Galo atletico mg Guilherme Arana
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético: Saiba como anda a situação de Allan, Arana e outros atletas do DM

O Dr. Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, concedeu entrevista à Galo TV e fez um balanço sobre as situações médicas dos zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do volante Allan e do atacante Alan Kardec, que se recuperam de diversos problemas.

Igor Rabello e Guilherme Arana são os atletas com casos mais sérios, a dupla rompeu os ligamentos do joelho na temporada passada e já foram liberados para atividades dentro de campo.

“Igor Rabello e Arana se recuperando de cirurgias no joelho. Os dois vêm evoluindo muito bem. Nós estamos muito satisfeitos com a recuperação dos dois até agora. Eles iniciaram trabalhos no campo. Trabalhos coordenativos, físicos, ainda sem bola, mas numa evolução que nós estamos considerando muito positiva”, disse Lasmar.

Rodrigo Lasmar
Galo atletico mg

Já o zagueiro Bruno Fuchs, um dos reforços do Galo na temporada, sofreu fratura no pé no fim de fevereiro durante jogo contra o Carabobo-VEN, pela pré-Libertadores. O jogador, em breve, deve voltar a ser relacionado para compromissos do Alvinegro.

“Nós temos o Bruno Fuchs já na transição. Já saiu do departamento médico e está na transição com a preparação física. A expectativa é que ele já esteja muito em breve à disposição do Coudet”, declarou.

Rodrigo Lasmar

A lista do departamento médico de Belo Horizonte tem ainda o volante Allan. Há duas semanas ele lesionou a coluna durante jogo decisivo contra o Millonarios que colocou o Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores e seu caso ainda inspira cuidados.

“Temos o Allan, que teve uma fratura por estresse na coluna. O Allan ainda está em fase de repouso, usando uma cinta. Ele precisa de tempo para que essa lesão cicatrize antes que ele possa voltar a fazer qualquer tipo de estímulo mecânico, de trabalho físico”, explicou.

Rodrigo Lasmar

Por fim, o atacante Kardec foi submetido à intervenção cirúrgica na coluna no início de novembro do ano passado e, assim como Allan, não tem previsão de retorno.

“O Kardec fez uma cirurgia na coluna. Vem apresentando uma evolução dentro do tempo. Ele precisa de um pouco mais para uma recuperação neural completa. Ainda precisa de trabalho de força. Já vem fazendo trabalhos na academia, alguns trabalhos físicos, mas ainda precisa de um processo evolutivo que está acontecendo aos poucos”, encerrou.

Rodrigo Lasmar
atlético mg galo kardec

Presidente do Atlético comenta “surpresa desagradável” antes de final do Campeonato Mineiro

Nesse sábado (1º) o Atlético fará o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Era para o Galo estar totalmente focado na partida, mas a semifinal contra o Athletic segue dando polêmica. Depois da Federação Mineira punir o árbitro Felipe Fernandes Lima, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, detonou a decisão às vésperas da final contra o América-MG.

“Sempre a gente tem surpresa desagradável na semana que antecede final do Mineiro. Desta vez, foi a importuna punição que a Comissão de Arbitragem deu a um árbitro que cometeu um suposto erro há 20 dias. Por que não puniram esse árbitro no dia seguinte ou dois, três dias depois? Deixaram para punir exatamente três dias antes da final do Mineiro”, disse Sérgio Coelho em declaração enviada ao ge.

Sérgio Coelho

“Isso serve para tumultuar o ambiente antes do Mineiro. Serve para colocar pressão nas costas do árbitro que vai apitar o jogo no sábado. São problemas criados desnecessariamente pela Comissão de Arbitragem. É lamentável. Espero muito que o Zanovelli venha fazer uma arbitragem perfeita, que não se deixe levar pressão que foi colocada a ele. Ele tem muita qualidade, é um árbitro Fifa, com experiência internacional. Vamos rezar para que não tenhamos problema”, completou Coelho.

Sérgio Ceolho

O presidente do Atlético ainda relembrou outra decisão polêmica da arbitragem no Campeonato Mineiro, desta vez, contra o Galo. A primeira citada, inclusive, foi no clássico com o Cruzeiro e apitada por Zanovelli, árbitro do primeiro jogo da final.

“A Comissão de Arbitragem também, na nossa visão, deixou de punir um árbitro que cometeu um erro contra o Atlético quando sofremos um gol com duas bolas no campo. Por que não puniram o árbitro? Por que não puniram o arbitro também que deu o pênalti lá de São João del Rey no lance da mão do Réver? Os analistas de arbitragem, quase que unânimes, acharam que não foi pênalti”, completou o cartola.

Sérgio Coelho

Os jogos da final do Campeonato Mineiro serão nos dias 1º e 8 de abril. O primeiro jogo é de mando do América, no Independência. O segundo, no Mineirão, terá o Atlético como mandante.