Jogador deixa o Atlético para assinar com clube europeu; saiba os detalhes

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

A janela de transferências foi aberta e com isso as movimentações começam a agitar os bastidores do futebol brasileiro. Com isso, um jogador acaba de deixar o Atlético.

Trata-se do jovem Emanuel, de 20 anos que atua pelo sub-20. O lateral esquerdo está sendo emprestado pelo Atlético para o FK Danaiva da Lituânia.

Emanuel possui contrato com o Atlético até o fim de 2024. O jogador ficará no clube europeu por seis meses, a princípio. O clube disputa a primeira divisão do país, que conta com 10 clubes. O Danaiva está na sexta colocação, com 22 pontos.

Vale lembrar que o jogador vai encontrar outro ex Galo no país. Matheus Araújo, atacante que passou pela base do Atlético e está no Danaiva.

Atlético já negociou quase 70% do elenco de 2021; confira lucro MILIONÁRIO!

Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O elenco de 2021 do Atlético está na história do clube pelas conquistas vividas naquela temporada. No entanto, grande parte daquele plantel já não está mais no clube. Somando alguns empréstimos e as últimas vendas do zagueiro Nathan Silva e do volante Allan, o Galo já negociou 68% do elenco de temporada retrasada.

Elenco do Galo de 2021:

Allan Atlético / Flamengo
  • Goleiros: Everson, Rafael*, Matheus Mendes e Jean* 
  • Zagueiros: Junior Alonso*, Nathan Silva*, Réver, Igor Rabello e Micael* 
  • Laterais: Mariano, Guga*, Guilherme Arana e Dodô 
  • Meias: Allan*, Jair*, Tchê Tchê*,Neto*, Nacho Fernández*, Zaracho, Nathan*, Hyoran**, Dylan Borrero*, Calebe* e Alan Franco**
  • Atacantes: Hulk, Keno*, Savarino*, Diego Costa*, Eduardo Vargas, Eduardo Sasha*, Sávio* e Echaporã* 

*Jogadores que não estão mais no clube
**Jogadores que retornaram após empréstimo 

A título de destaque, a venda mais alta feita pelo Atlético foi a do zagueiro Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. O jogador foi contratado por R$ 47 milhões em janeiro de 2022. O atacante Savinho, por sua vez, foi o segundo ativo mais rentável. A venda da joia da base alvinegra ao Grupo City rendeu cerca de R$ 40 milhões, em junho de 2022.