Atlético acertou mais uma saída do seu elenco.
O Santos acertou a compra do meia atleticano Patrick. Com apenas três participações no ano, o jogador não está nos planos e nunca se firmou na equipe.
No início do ano, teve seu nome ligado a especulações de saída. No entanto, as conversas não evoluíram e existia a expectativa dele ter mais oportunidades, o que acabou não acontecendo. Antes da estreia na Libertadores, sentiu um problema na coxa e desde então, não foi mais relacionado.
Atlético cumpriu objetivo
A ideia do clube era negociar Patrick em definitivo e com uma compensação financeira. Ano passado, e pedido de Eduardo Coudet, o meia foi contratado junto ao São Paulo por 8 milhões de reais, adquirindo 80% dos direitos. Seu vínculo em Belo Horizonte iria até o fim do ano que vem.
Agora, o clube paulista comprou o jogador em definitivo e pagará ao Galo 5,1 milhões de reais por 80%. Serão parcelas em 2025, 12 vezes de 430 mil. O Alvinegro mineiro ainda ficou com 20%, pensando em uma venda futura.
MAIS NOTÍCIAS DO GALO
EXCLUSIVO! Galo e Grêmio em tratativas por defensor; afirma jornalista
ALESSANDRO CAMPOS|15/04/2024
LEITURA : 5MIN
Foto: Reprodução
Galo fará jogo duro, mas o interesse é real.
O Departamento de Futebol do Atlético, liderado pelo Diretor Executivo Victor Bagy, vive momentos intensos com a proximidade de fechamento da janela no próximo dia 19. São monitorados alguns nomes para serem contratados e outros que podem sair. Patrick tem situação caminhando bem para deixar o clube. Edenílson e Igor Gomes interessam ao Grêmio, no caso de Igor é bem complicada sua saída, devido a ser muito utilizado no esquema de Gabriel Milito.
ZAGUEIRO NO SUL?
Durante o dia de hoje, surgiu a informação de que o tricolor gaúcho também tenta a contratação do zagueiro Jemerson. (Via Radio Imortal) O atleta viveu alguns momentos turbulentos na parte final do ano passado e durante a primeira fase do mineiro nessa temporada. No entanto, conseguiu se recuperar e hoje, é titular absoluto.
Existem negociações por zagueiro do Galo?
Nossa reportagem conversou com o jornalista gaúcho Felipe Matiasso, que cobre a dupla grenal sobre essa possibilidade. Segundo Felipe, Jemerson seria um nome interessante já que Renato Gaúcho conta com poucas opções para o setor. Perguntado se existia negociações em andamento, respondeu assim:
“AS NEGOCIAÇÕES FORAM ABERTAS, MAS NÃO EXISTE NADA ADIANTADO”, FELIPE MATIASSO @FMATIASSO
POSIÇÃO DO GALO
Jemerson hoje é peça chave no esquema do treinador. É o zagueiro mais regular do elenco e o clube já o procurou para iniciar as conversas de renovação do vínculo que vai até o fim desse ano. Sendo assim, o Alvinegro não tem a intenção de liberá-lo, a menos que a proposta seja irrecusável, coisa que o Atlético não crê que aconteça no mercado brasileiro.
Outro fator é que Gabriel Milito já havia solicitado a contratação de mais um zagueiro, visto que quase todos do elenco sofrem com seguidos problemas físicos, com excessão justamente de Jemerson. Nas últimas partidas tem retomado confiança, sendo seguidamente um dos melhores jogadores em campo. Além disso, vem aos poucos recuperando a simpatia do torcedor.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.