Atlético venceu o São Paulo por 2 a 1, com mais um brilho da dupla Hulk e Paulinho
Galo e São Paulo se enfrentaram no Mineirão. O jogo terminou instantes atrás e marcou a emoção do zagueiro Réver, que está se despedindo dos gramados. Uma série de homenagens ao ídolo da massa que se emocionou bastante. Nas arquibancadas o torcedor atleticano fez um lindo mosaico e uma festa incrível, impressionante, com os dizeres: “Fo Réver”.
Os cantos de “Eu Acredito” foram cantados pelos mais de 50 mil atleticanos. Dentro de campo, um jogo alucinante, de muita entrega e o Galo vencendo mais uma no campeonato, 2 a 1.
Na próxima rodada, a última do campeonato, o Galo visita o Bahia enquanto o São Paulo vai enfrentar o Flamengo no Morumbi. Na última rodada, todos os jogos na quarta 21h30. A seguir, o resumo da partida.
Confira como foi Atlético e São Paulo
1º tempo:
Partida começa com chuva no Mineirão, um certo atraso no início. O São Paulo tentando ter a bola e manter o Galo longe do seu gol. Jogo é bom nos primeiros minutos. Primeira chance aos 9′, Alisson chuta de fora da área, passou com perigo assustando Everson. São Paulo bem no princípio do jogo. Otávio precisou de atendimento, sangrando após um lance na área aos 18′, mão esquerda de Hulk atinge o rosto do volante, mas ele continua em campo.
O Galo chegou pela primeira vez, roubada de bola Paulinho ligou o turbo, rolou pra Hulk, na frente do goleiro, Beraldo conseguiu encostar na bola e no rebote, o camisa 7 cabeceou pra fora, quase o Atlético chegava, 22 minutos. Caio Paulista, grande jogada individual, travado na hora por Igor Rabello aos 23′.
São Paulo perde grande chance, Luciano, chutaço de fora, defesa de Everson no canto esquerdo. No rebote Erison mandou pra fora, isso com 30 minutos. Jogo muito picado, com muitas trombadas durante esse 1º tempo.
Jogo difícil, muito duro para as duas equipes, o Galo tenta crescer na parte final da primeira etapa e pressionar o tricolor. No entanto o São Paulo muito focado e bem postado. As equipes tentaram o gol, mas não tiveram um volume grande de chances claras.
Muito disputado e com muitas faltas, o primeiro tempo termina 0 x 0. Lucas Moura saiu lesionado, nos minutos finais, dando lugar a Michel Araujo.
2º tempo:
Atlético volta com Pavón no lugar de Igor Gomes, Felipão vai pra cima. Aos 3′ São Paulo assusta, Michel Araújo chegou cruzando e passou com perigo. Everson salvou aos 5′, jogada de Luciano, defesa no canto direito. Tricolor tentando o gol. Partida muito truncada no Mineirão.
Aos 18, falta para o Galo, Hulk bateu mal, bola pra fora. Partida segue equilibrada. Aos 20′ Rato cobra falta, defesa afasta. Tricolor mais com a bola nesse momento. Com 28 minutos 0 a 0, contornos de drama no Mineirão.
Luciano, milagre, perdeu a chance mais clara da partida. Aos 30′, jogada de Juan, Luciano saiu na cara de Everson, inacreditável, foi pra fora.
Aos 32 minutos o Gigante da Pampulha veio a baixo. Pavón pra Hulk, ele cortou pro meio e de fora da área, um chute colocado no canto direito de Rafael. O super-herói desafoga a massa atleticana, Galo 1 x 0.
O São Paulo responde, Willian Gomes quase um golaço, o travessão jogou com o alvinegro, 35 minutos. Partida aberta.
40 minutos, pênalti para o São Paulo. Mariano em cima do Juan. Luciano correu e com muita categoria, empatou a partida, tudo igual 1 a 1 no Mineirão, 45 minutos.
Minutos finais de teste para cardíaco. Ele não tem jeito, Paulinho faz 2 a 1. O artilheiro do campeonato brasileiro, recebeu de Hulk e chutou no canto alto de Rafael. Na raça, o Galo faz 2 a 1 aos 49′.
Everson, grande defesa aos 54 minutos, chute de fora da área.
Com mais de 11 minutos de acréscimos, termina a partida. Atlético 2 x 1 São Paulo. Que jogo no gigante!
Galo:
Everson
Mariano
Réver
Igor Rabello
Arana
Otávio
Edenilson (Edenilson)
Igor Gomes (Pavón)
Zaracho (Zaracho)
Paulinho (Patrick)
Hulk
Técnico: Felipão
São Paulo:
Rafael
Rafinha (Nathan)
Beraldo
Arboleda
Caio Paulista
Alisson (Juan)
Pablo Maia
W. Rato (Willian Gomes)
Erison (Talles Wander)
Lucas (Michel Araújo)
Luciano
Técnico: Dorival Júnior
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.