Jogador foi chamado nessa quinta
O lateral do Atlético Guilherme Arana, viveu um dia especial. O atleta foi chamado pelo técnico Fernando Diniz para servir a seleção brasileira nas eliminatórias, jogos da 3ª e 4ª rodadas que acontecerão no próximo mês, dias 12 e 17, contra Venezuela e Uruguai. Arana vai substituir Caio Henrique lateral do Monaco da França que precisará passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Guilherme Arana, foi campeão olímpico com a seleção nas Olímpiadas de Tóquio e estava cotado para ir a Copa do Mundo do Catar, mas em Setembro do ano passado, sofreu uma grave lesão em duelo contra o Bragantino, tirando-o da copa e dos gramados por mais de 8 meses.
Emocionado, o atleta fez uma postagem em seu Instagram, desabafando e celebrando estar de volta a seleção:
O jogador tem pela seleção 15 jogos, marcando 2 gols e 1 assistência.
Desde que retornou aos gramados, o lateral atuou 18 vezes, são 13 passes decisivos e 30 desarmes.
A tarde, o atleta falou a Galo TV, sobre esse momento especial, confira:
Mais notícias do Atlético
Urgente: Fernando Diniz convoca lateral do Atlético para os jogos das eliminatórias
Alessandro Campos2 min de leitura
Foto: Pedro Souza/Atlético
Jogador substitui Caio Henrique
Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para as próximas partidas das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo 2026. Jogos contra a Venezuela dia 12 e Uruguai dia 17 de Outubro.
Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta. Com isso, o lateral do galo foi chamado para seleção, Arana foi campeão olímpico nas últimas olímpiadas. Dessa vez defenderá a seleção principal do Brasil.
O próximo jogo do Atlético após a convocação será contra o Palmeiras dia 19, dois dias após de atuar pela seleção canarinho, diante do Uruguai em Montevidéu.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.