O Atlético vive um momento financeiro delicado enquanto espera a conclusão da SAF. Por conta disso, alguns atletas foram negociados para fazer caixa e reduzir a folha salarial. Com isso, o técnico Eduardo Coudet tem comentado sobre a questão de ter um ‘elenco curto’.
No Brasil, muitos clubes apostam na formação de jogadores nas categorias de base, para que uma futura venda possa trazer resultados financeiros. Pensando nisso, quanto maior a visibilidade do atleta, melhor para o time.
É o caso do goleiro Pedro Cobra, do Galo, que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. O jovem foi chamado pelo técnico Phelipe Leal para amistosos contra o México. As partidas vão acontecer nos dias 27 e 30 de junho.
É fundamental que a gente continue com o olhar amplo para todos os jogadores do país para poder conseguir enxergar os jogadores certos, com o perfil certo para servir a Seleção Brasileira. Vamos trabalhar muito para no final do ano poder fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Campeonato Mundial.
Phelipe Leal
Veja a lista de atletas convocados:
Goleiros
- César (Palmeiras)
- Pedro Cobra (Atlético Mineiro)
- Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais-direitos
- Arthur (Grêmio Novorizontino)
- Pedro Lima (Sport)
Laterais-esquerdos
- João Henrique Esquerdinha (Fluminense)
- Souza (Santos)
Zagueiros
- Da Mata (Grêmio)
- Dayvisson (Athletico Paranaense)
- João Victor (Flamengo)
- Vitor Reis (Palmeiras)
Meio-campistas
- Dedé (Sport)
- Dudu (Athletico Paranaense)
- Jefinho (Grêmio)
- Lucas Camilo (Grêmio)
- Luiz Gustavo (Corinthians)
- Sidney (Bahia)
Atacantes
- João Cruz (Athletico Paranaense)
- Kauã Elias (Fluminense)
- Lorran (Flamengo)
- Matheus Reis (Fluminense)
- Rayan (Vasco)
- Whalacy (Coritiba)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.