atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético tem desfalque importante para primeira partida da Libertadores

Apesar do esforço e empenho da diretoria do Atlético, o novo reforço Rodrigo Battaglia não fará sua estreia pelo Galo nesta quinta-feira (6), no duelo contra o Libertad, do Paraguai, marcado para 19h (de Brasília), no Mineirão.

O Volante argentino, que foi contratado na última sexta-feira (31), junto ao Mallorca, da Espanha, tinha a esperança de disputar o primeiro desafio do Atlético na Libertadores. Com isso, a estreia pelo Galo deve acontecer no domingo (9), na decisão do Campeonato Mineiro contra o América.

atlético me galo battaglia
Volante argentino foi apresentado no Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético

O meia de 31 anos chegou a ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) deste segunda (3). o Atlético, por sua vez, entrou com as documentações para legalizá-lo também na Conmebol, mas, a entidade brasileira, que é responsável por esta ponte, não conseguiu enviar a tempo; o prazo era até 15h (de Brasília) desta quarta (6).

Além do Galo, Botafogo, Fortaleza e Athletico-PR tiveram o mesmo problema.

O Técnico Eduardo Coudet terá dificuldades para escalar a equipe do Atlético. Guilherme Arana e Igor Rabello seguem no departamento médico, ambos tiveram sérias lesões na temporada passada e desde então estão em evolução. Além deles, Allan Kardec também segue fora, o volante, Allan teve uma lesão na lombar há duas semanas e no último final de semana, o meia Hyoran também teve lesão constatada. Pavón (cumprindo suspensão de 2021) e Hulk (suspenso pelo terceiro amarelo) também não jogam.

W.O? Adversário do Galo na Copa do Brasil tem PROBLEMÃO pra resolver ou pode dar adeus ao torneio

atletico mg galo copa do brasil brasil de pelotas
Foto: Italo Santos / GEB

O Atlético conheceu na última quarta-feira (29), seu primeiro desafio na Copa do Brasil. O time de Belo Horizonte terá o Brasil de Pelotas na fase 3 do torneio. Um dos integrantes da Série D de 2023, a equipe gaúcha vive uma crise financeira que assusta dirigentes e torcedores. Além disso, mais da metade dos atletas vão ficar sem contrato para o segundo jogo contra os mineiros.

O time e a torcida do time de Pelotas fizeram as pazes nos dois jogos das primeiras fases da Copa do Brasil, quando a equipe de Rogério Zimmermann eliminou o Cordino e depois a Ponte Preta. A ansiedade era grande, mesmo antes do sorteio do confronto, já que o Xavante sabia que iria enfrentar um clube da Série A.

Agora a diretoria do Brasil de Pelotas corre para não ter problemas nos confrontos contra o Atlético. Isso porque mais metade do elenco atual tem contrato acabando em 15 de abril, e a direção precisa renovar para jogo da volta, marcado para dia 26, além de garantir a base do time para o principal objetivo do ano, que é a disputa da Série D.

Dentro os 11 titulares que enfrentaram o Cordino e Ponte Preta, por exemplo, só a dupla de zaga (João Marcus e Rafael Dumas) e um dos volantes, Amaral, não precisam renovar o contrato agora.

Crise financeira

Outro grande problema é a crise financeira, considerada bem séria. Vazou na imprensa semana passada que a direção pretendia entrar com pedido de recuperação judicial, o que não caiu nada bem no Conselho e com uma parte muito grande da torcida. Isso fez com que a direção recuasse, pelo menos por enquanto.