Apesar do esforço e empenho da diretoria do Atlético, o novo reforço Rodrigo Battaglia não fará sua estreia pelo Galo nesta quinta-feira (6), no duelo contra o Libertad, do Paraguai, marcado para 19h (de Brasília), no Mineirão.
O Volante argentino, que foi contratado na última sexta-feira (31), junto ao Mallorca, da Espanha, tinha a esperança de disputar o primeiro desafio do Atlético na Libertadores. Com isso, a estreia pelo Galo deve acontecer no domingo (9), na decisão do Campeonato Mineiro contra o América.

O meia de 31 anos chegou a ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) deste segunda (3). o Atlético, por sua vez, entrou com as documentações para legalizá-lo também na Conmebol, mas, a entidade brasileira, que é responsável por esta ponte, não conseguiu enviar a tempo; o prazo era até 15h (de Brasília) desta quarta (6).
Além do Galo, Botafogo, Fortaleza e Athletico-PR tiveram o mesmo problema.
O Técnico Eduardo Coudet terá dificuldades para escalar a equipe do Atlético. Guilherme Arana e Igor Rabello seguem no departamento médico, ambos tiveram sérias lesões na temporada passada e desde então estão em evolução. Além deles, Allan Kardec também segue fora, o volante, Allan teve uma lesão na lombar há duas semanas e no último final de semana, o meia Hyoran também teve lesão constatada. Pavón (cumprindo suspensão de 2021) e Hulk (suspenso pelo terceiro amarelo) também não jogam.
W.O? Adversário do Galo na Copa do Brasil tem PROBLEMÃO pra resolver ou pode dar adeus ao torneio

O Atlético conheceu na última quarta-feira (29), seu primeiro desafio na Copa do Brasil. O time de Belo Horizonte terá o Brasil de Pelotas na fase 3 do torneio. Um dos integrantes da Série D de 2023, a equipe gaúcha vive uma crise financeira que assusta dirigentes e torcedores. Além disso, mais da metade dos atletas vão ficar sem contrato para o segundo jogo contra os mineiros.
O time e a torcida do time de Pelotas fizeram as pazes nos dois jogos das primeiras fases da Copa do Brasil, quando a equipe de Rogério Zimmermann eliminou o Cordino e depois a Ponte Preta. A ansiedade era grande, mesmo antes do sorteio do confronto, já que o Xavante sabia que iria enfrentar um clube da Série A.
Agora a diretoria do Brasil de Pelotas corre para não ter problemas nos confrontos contra o Atlético. Isso porque mais metade do elenco atual tem contrato acabando em 15 de abril, e a direção precisa renovar para jogo da volta, marcado para dia 26, além de garantir a base do time para o principal objetivo do ano, que é a disputa da Série D.
Dentro os 11 titulares que enfrentaram o Cordino e Ponte Preta, por exemplo, só a dupla de zaga (João Marcus e Rafael Dumas) e um dos volantes, Amaral, não precisam renovar o contrato agora.
Crise financeira
Outro grande problema é a crise financeira, considerada bem séria. Vazou na imprensa semana passada que a direção pretendia entrar com pedido de recuperação judicial, o que não caiu nada bem no Conselho e com uma parte muito grande da torcida. Isso fez com que a direção recuasse, pelo menos por enquanto.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.