Atlético esteve muito próximo do acerto com o jogador a pedido de Jorge Sampaoli
O Atlético esteve muito perto de contar com o meia Thiago Neves em 2020. Em entrevista ao Bola da Vez da ESPN, o ex jogador contou porque não deu certo a chegada ao galo. Thiago tem rica história no rival Cruzeiro e também atuou em outras grandes equipes, como Fluminense, Flamengo, Grêmio e Sport. A negociação foi desfeita depois de forte protesto da torcida atleticana.
Ele comentou sobre a negociação, disse porque chegou a aceitar jogar no galo:
“Eu não sei como seria minha vida lá. Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (ir ao estádio). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria. Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo. Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família’. Esse foi um dos motivo”, contou Thiago.
Thiago Neves comentou sobre as conversas que teve com Sampaoli e Alexandre Mattos:
“Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro, e depois ele. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar’. Isso me deu uma tranquilidade”, completou.
O meia revelou o motivo da negociação não ter sido concretizada:
“Foram 15 minutos depois (da notícia vazar). O combinado não era assinar esse dia. Eu assinei, mas era para anunciar no outro dia, só quando eu chegasse. Eu iria para o CT, e depois iriam anunciar. Só que o presidente quis anunciar (no dia da assinatura). E a torcida já tinha um protesto marcado para ir para o CT no outro dia. Aproveitaram e fizeram aquilo tudo”, relembrou o ex-meia.
Mais do Atlético
Atlético sofre derrota no tribunal
Alessandro Campos2 min de leitura
Atlético-MG – (Foto: Reprodução/Internet).
Clube foi julgado nessa terça-feira
O Atlético foi punido pelo STJD na tarde dessa terça. O clube foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar, por arremessos de objetos na derrota para a Coritiba, na Arena MRV, dia 8 de outubro.
O galo foi punido com pagamento de multa, no valor de R$ 8 mil reais.
Vale lembrar, que no jogo contra o Cruzeiro, o árbitro Ramon Abatti Abel também relatou em súmula arremessos de copos d’água. Portanto, é possível que o clube volte ao pauta do STJD nas próximas semanas.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.