O apoio da torcida foi algo fundamental para o Atlético. Junto da Massa Atleticana, a equipe de Eduardo Coudet chegou a 17ª final consecutiva do Campeonato Mineiro e avançou para a fase de grupos da Libertadores.
Em sete jogos como mandante, foram 205.822 torcedores presentes; a média é de 29.403 por duelo.
O Cruzeiro, rival do Alvinegro, tem tido dificuldades com mando de campo. Sem acordo e em atrito com o Mineirão, as partidas com mando de campo da Raposa foram disputadas na Arena Independência e para o estádio Kléber Andrade, em Brasília. A medida dificultou bastante a ida dos torcedores aos jogos. Com isso, o público total de cruzeirenses nos cinco jogos feitos como mandate foi de 82.790, com média de 16.558.
Por fim, o América-MG, que fará a final com o Atlético, teve um público total de 29.566 nos seis embates como “dono da casa”, uma média de 4.927 por partida.
Atlético terá Arena ainda esse ano
A Arena MRV, nova casa do Atlético, deve ser liberada para jogos oficiais em agosto. O estádio terá capacidade para 46 mil torcedores.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.