Diretoria do Atlético tem nome de treinador da Premier League na mesa e pode oficializar proposta

Atlético-MG
Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético comunicou nesse domingo a saída do técnico Eduardo Coudet do comando da equipe, após o empate no Mineirão com o RedBull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, o clube corre para achar um novo treinador, tendo em vista a fase de mata mata da Libertadores ficando cada vez mais próxima para o clube alvinegro. Um nome já vem sendo analisado.

Trata-se do português Bruno Lage, de 47 anos. Bruno possui como último trabalho o Wolverhampton, da primeira divisão do futebol inglês. Segundo informações do perfil Fala Galo, o nome foi sugerido pelo empresário Will Dantas, que também trata da carreira de Pedrinho.

A diretoria do Atlético estuda a situação para decidir se vai ou não oficializar uma oferta para o treinador. No momento, a cúpula atleticana trabalha com a possibilidade de nomes do futebol nacional.

Carreira de Bruno Lage, alvo do Atlético

Bruno Lage passou boa parte de sua carreira sendo auxiliar técnico. Porém, em 2019 assumiu o Benfica de forma interina e teve um trabalho de destaque, sendo campeão da liga.

No entanto, no ano seguinte ele acabou sendo demitido após conquistar apenas duas vitórias em 13 jogos. Depois, foi contratado pelo Wolves, terminando a temporada em décimo lugar, campanha boa, considerando o nível do elenco do time inglês. Mas, na temporada 2022 ele foi demitido com o time na zona de rebaixamento para a Championschip.