Atlético avança em conversas e fica próximo de acerto com novo treinador

A diretoria do Atlético busca definir em breve o seu novo treinador, já que no último domingo comunicou a saída do técnico Eduardo Coudet do comando técnico da equipe.

Com isso, o clube definiu o nome do português Bruno Lage para ser o substituto de Coudet. Nas últimas horas, as conversas avançaram bastante para que Bruno Lage seja o próximo treinador do Galo.

Galo Atlético

Bruno vem tendo forte apoio da diretoria do Atlético para assumir o clube. O treinador é visto como um perfil semelhante ao de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras que conquistou diversos títulos.

O português assim como Abel, gosta muito de usar as categorias de base. Vale lembrar que ele ficou pro muito tempo nas categorias de base do Benfica, até trabalhar no futebol profissional.

Bruno Lage chegou a ser procurado pelo Almeria da Espanha, que garantiu a permanência na La liga nas últimas rodadas. No entanto, o clube espanhol avançou nas conversas com o técnico Andoni Iraola, ex-Rayo Vallecano.

Atlético ‘sonhou’ com outros treinadores, mas chances são quase 0

galo

A diretoria do Atlético sondou a situação de outros três treinadores, mas são considerados sonhos distantes do clube. São eles: Jorge Jesus, Tite e Marcelo Gallardo.

Tite foi sondado pelo Galo, mas o desejo de atuar fora do Brasil é mais forte no momento, além da questão financeira que deve ser distante do que o Atlético pretende pagar no momento.

Jorge Jesus e Marcelo Gallardo vivem situação parecida. Ambos não devem atuar na América do Sul por agora, e por isso, dificilmente aceitariam uma oferta do Atlético.