O primeiro jogo da decisão entre Atlético e América-MG promete mais uma novela nos bastidores. O Galo venceu o América por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro e manteve vantagem na decisão. Uma polêmica envolvendo o pênalti desperdiçado por Hulk, aos 11 minutos do segundo tempo, indignou o presidente Sérgio Coelho, que levará o ocorrido à Federação Mineira de Futebol (FMF).
O clube alega que houve invasão da área por um jogador rival antes do atacante alvinegro tocar a bola, e que a cobrança deveria ter sido repetida.

Segundo informações do clube, o diretor de competições do Atlético, Pedro Tavares, irá à Federação Mineira de Futebol (FMF), na tarde da próxima segunda-feira (3), e espera uma justificativa do presidente da Comissão de Arbitragem, Juliano Lopes Lobato.
O que diz a regra
Segundo a instituição que regulamenta as regras do futebol, International Football Association Board (IFAB), se um atleta do time que cometeu a infração invadir a grande área, e a penalidade não ser convertida, o árbitro deve voltar o lance para uma segunda cobrança.
Presidente do Atlético comenta “surpresa desagradável” antes de final do Campeonato Mineiro
Nesse sábado (1º) o Atlético fará o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Era para o Galo estar totalmente focado na partida, mas a semifinal contra o Athletic segue dando polêmica. Depois da Federação Mineira punir o árbitro Felipe Fernandes Lima, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, detonou a decisão às vésperas da final contra o América-MG.
“Sempre a gente tem surpresa desagradável na semana que antecede final do Mineiro. Desta vez, foi a importuna punição que a Comissão de Arbitragem deu a um árbitro que cometeu um suposto erro há 20 dias. Por que não puniram esse árbitro no dia seguinte ou dois, três dias depois? Deixaram para punir exatamente três dias antes da final do Mineiro”, disse Sérgio Coelho em declaração enviada ao ge.
Sérgio Coelho
“Isso serve para tumultuar o ambiente antes do Mineiro. Serve para colocar pressão nas costas do árbitro que vai apitar o jogo no sábado. São problemas criados desnecessariamente pela Comissão de Arbitragem. É lamentável. Espero muito que o Zanovelli venha fazer uma arbitragem perfeita, que não se deixe levar pressão que foi colocada a ele. Ele tem muita qualidade, é um árbitro Fifa, com experiência internacional. Vamos rezar para que não tenhamos problema”, completou Coelho.
Sérgio Ceolho

O presidente do Atlético ainda relembrou outra decisão polêmica da arbitragem no Campeonato Mineiro, desta vez, contra o Galo. A primeira citada, inclusive, foi no clássico com o Cruzeiro e apitada por Zanovelli, árbitro do primeiro jogo da final.
“A Comissão de Arbitragem também, na nossa visão, deixou de punir um árbitro que cometeu um erro contra o Atlético quando sofremos um gol com duas bolas no campo. Por que não puniram o árbitro? Por que não puniram o arbitro também que deu o pênalti lá de São João del Rey no lance da mão do Réver? Os analistas de arbitragem, quase que unânimes, acharam que não foi pênalti”, completou o cartola.
Sérgio Coelho
Os jogos da final do Campeonato Mineiro serão nos dias 1º e 8 de abril. O primeiro jogo é de mando do América, no Independência. O segundo, no Mineirão, terá o Atlético como mandante. O Galo, que está em sua 17ª final consecutiva vai em busca do tetracampeonato.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.