Está chegando a hora que o torcedor do Atlético tanto esperou. Nesse sábado (15), O Atlético realiza o “Nascimento do Campo” da Arena MRV. O evento faz parte de uma série de datas que marcam a inauguração do estádio. Uma imagem vazada nas redes sociais movimentou a Massa na web nessa quinta-feira, nela é possível ver o teste de inserção das traves no gramado. O detalhe vai para a cor da rede, preto e branco, e será no estilo “véu da noiva”.

O Galo fez ainda uma live na tarde desta quinta-feira (13), para mostrar um pouco dos bastidores da montagem do palco. No sábado, cerca de 9 mil pessoas, entre convidados e torcedores, irão acompanhar o “nascimento do campo”. Este será o primeiro evento oficial do Galo no estádio.
A expectativa é que o primeiro jogo oficial da Arena aconteça no segundo semestre.
Veja programação completa:
8h13: Abertura do portão da esplanada
9h13: Abertura dos portões da Arena MRV
10h13: Início do evento ‘Nascimento do Campo’
10h30: Discursos das autoridades
11h10: Marcação das linhas do campo
11h40: Instalação das traves e chutes a gol
12h10: Show final (Sambô e Aline Calixto)
Antes ‘fechado com o Galo’, Neto sugere contratação de técnico para o Corinthians

O apresentador Neto sugeriu ao Corinthians que contratasse o técnico Dorival Júnior que, segundo o portal FalaGalo, já estava fechado com o Atlético, caso Eduardo Coudet deixasse o cargo.
A sugestão do ex-jogador foi dada após a derrota do Timão para o Remo, no Mangueirão, por 2×0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Segundo Neto, Fernando Lázaro deveria ser trocado para que o Alvinegro paulista tenha chance de conquistar algum título na temporada.
Se o Corinthians quiser alguma coisa, Fernando Lázaro é legal, o Duílio pensou assim, mas vai buscar o Dorival Júnior. Para dar jeito nesse time, que não corre e não tem vontade. Tomou um sufoco do Remo. Parabéns ao Remo e à torcida do Remo. Deu um chocolate. Era para ser uns quatro ou cinco. Manda embora hoje e já contrata o Dorival Júnior. Se quiser alguma coisa esse ano, Duílio. Se não, vocês não vão conseguir p**** nenhuma.
Neto

Apesar de ter começado atrás do placar, o Atlético conseguiu virar o jogo e venceu o Brasil de Pelotas-RS, por 2×1. Battaglia em cobrança de escanteio e Hulk, de pênalti, ajudaram o Galo a levar a vantagem para o jogo da volta, no Rio Grande do Sul, dia 26 de abril.
A partida vale não só uma vaga nas oitavas de final da competição, mas também uma premiação de R$ 3,1 milhões.
Atlético desbanca rivais e tem histórico que favorece no Brasileirão
O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15), e quer manter os bons números que tem fora dos gramados. O Galo está na vice-liderança no ranking de clubes com maiores médias de público na história da principal competição do futebol nacional.
Desde 1959, o Alvinegro levou em média 25.177 torcedores aos estádios nos duelos feitos como mandante, ficando atrás apenas do Flamengo.
O Mengão, dono da maior torcida do Brasil, colocou 28.021 pessoas nas arquibancadas por jogo disputado como local.
Atlético de casa nova
O Atlético vive a expectativa de inaugurar a Arena MRV no segundo semestre. A nova casa do Galo será um triunfo contra os adversários e terá capacidade para mais de 47 mil pessoas.
Em 2021, último ano em que o Alvinegro foi campeão foi campeão brasileiro, o Atlético liderou a média de público do torneio, com média de 42 mil torcedores por partida.
Veja o ranking de me público da história do Brasileirão:
- Flamengo: 28.071
- Atlético: 25.177
- Bahia: 23.373
- Corinthians: 32.072
- Cruzeiro: 20.763
- Internacional: 19.605
Crise interna afeta arrecadação do Atlético e preocupa; entenda
Nem mesmo o título do estadual, conquistado no último final de semana, fez a torcida do Galo ir ao Mineirão nessa quarta-feira (12). As recentes falas do técnico Eduardo Coudet, e o clima tenso nos bastidores, resultou no pior público do Atlético na temporada 2023.
Apenas 14.964 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha para acompanhar a vitória do Alvinegro, por 2 a 1, diante do Brasil de Pelotas, na estreia da terceira fase da Copa do Brasil.
Com um número baixo de ingressos vendidos antecipadamente, o Atlético até tentou alternativas para levar mais torcedores ao Mineirão. O clube ofereceu cortesias para quem já tivesse adquirido as entradas, mas mesmo assim o público, assim como o futebol apresentado pelo Galo, deixou a desejar.

Vale lembrar que o Alvinegro vive um momento financeiro delicado e as rendas de bilheterias tem ajudado a aliviar os cofres.
O Atlético espera ter o apoio da Massa no próximo sábado (15), quando recebe o Vasco, às 21h, no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Públicos do Galo em 2023
- 22/01/2023 – Atlético 2 x 1 Caldense – 22.030 torcedores – Independência – Campeonato Mineiro
- 08/02/2023 – Atlético 3 x 0 Democrata-SL – 21.216 torcedores – Independência – Campeonato Mineiro
- 18/02/2023 – Atlético 2 x 1 Patrocinense – 14.985 torcedores – Independência – Campeonato Mineiro
- 25/02/2023 – Atlético 1 x 1 América – 37.180 torcedores – Mineirão – Campeonato Mineiro
- 01/03/2023 – Atlético 3 x 1 Carabobo-VEN – 46.482 torcedores – Mineirão – Copa Libertadores
- 15/03/2023 – Atlético 3 x 1 Millonarios-COL – 42.169 torcedores – Mineirão – Copa Libertadores
- 18/03/2023 – Atlético 1 x 0 Athletic – 21.760 torcedores – Independência – Campeonato Mineiro
- 06/04/2023 – Atlético 0 x 1 Libertad-PAR – 40.177 torcedores – Mineirão – Copa Libertadores
- 09/04/2023 – Atlético 2 x 0 América – 57.082 torcedores – Mineirão – Campeonato Mineiro
- 12/04/2023 – Atlético 2 x 1 Brasil de Pelotas – 14.964 torcedores – Mineirão – Copa do Brasil
Hulk atinge auge da carreira no Galo e está perto de escrever história

Hulk é, de fato, o maior nome do Atlético na temporada. Já considerado ídolo, o atacante se consagrou artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols, ao marcar os dois tentos na final, contra o América-MG domingo (9). Agora, o ‘super herói’ está a um gol de transformar o Atlético no clube onde mais balançou as redes adversárias em jogos oficiais.
Em 128 jogos no Alvinegro, Hulk soma 78 gols, mesmo número que fez pelo FC Porto, só que com 42 partidas a menos. Atuando pelo Zenit e Shanghai SIPG, foram 77 gols em cada equipe. No Galo, a média de 0,6 gols por jogo é a maior da carreira.
Considerando todos os jogos que já disputou, Hulk fez 95 gols pelo FC Porto, 94 pelo Zenit, e 93 pelo Shanghai. Um total de 441 gols. No Atlético, se mantiver a atual média de gols, chegará ao 100º gol em 36 partidas.
“A gente costuma falar que no futebol, quando o coletivo está bem, o individual se destaca. O nosso coletivo está muito bom, mesmo após a derrota na Libertadores. O clube mostrou a grandeza que tem em enfrentar esses momentos. Nosso coletivo é forte, confio muito nos meus companheiros”, afirmou HulkHulk
Os gols em jogos oficiais de Hulk por clubes:
Atlético: 128 jogos com 78 gols (média: 0,6)
Porto: 170 jogos com 78 gols (média: 0,45)
Zenit: 148 jogos com 77 gols (média: 0,52)
Shanghai: 145 jogos com 77 gols (média: 0,53)
Coudet comenta sobre declarações de Mano Menezes
Apesar de não ter apresentado bom futebol, nem convencido seu torcedor, o Atlético venceu sob o comando de Eduardo Coudet. O treinador argentino precisou fazer alterações na equipe titular, devido ao desgaste físico de alguns atletas, como Paulinho. O Alvinegro marcou com Hulk e Battaglia e bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Mineirão.
O Maior de Minas irá disputar a partida da volta no dia 26 de abril, em terra gaúcha. O Atlético busca o terceiro título da Copa do Brasil e quer apagar a péssima campanha da última temporada, quando foi eliminado ainda nas oitavas, pelo atual campeão Flamengo.
Mesmo com o triunfo, o foco da entrevista coletiva de Chacho foi outro técnico: Mano Menezes. O comandante do Internacional criticou as falas de Coudet, no episódio após a derrota na estreia da Libertadores, diante do Libertad.
O argentino, por sua vez, evitou entrar em mais polêmicas, desconversou sobre o assunto, e ainda elogiou o ex-técnico da Seleção Brasileira.
“Eu tenho que abrir uma rede social porque estou por fora, mas eu não vou falar nada me surpreende. Eu respeito muito o Mano Menezes, um grande treinador e não vou falar nada, pois não preciso. Eu respeito a todos os técnicos do Brasil e eu gosto do Mano Menezes”
Eduardo Coudet
Time de Coudet tem primeiro desafio no Brasileirão
O Galo volta a campo já neste sábado (15), para dar início a campanha no Campeonato Brasileiro. Novamente entre os favoritos, o desafio do Atlético passa por vencer o Vasco da Gama, no Mineirão, às 21h30.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.