Sem sustos! O Atlético controlou o jogo durante quase toda a partida e venceu o América pelo placar de 4 a 0 no Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Jory (contra), Lyanco (2x) e Rony. Com o resultado, o Galo chega bastante confortável no jogo da volta para confirmar mais um título estadual na sua história.

Já nos primeiros minutos, Scarpa mostrou perigo. Aos sete minutos, o time abriu o placar após uma falha de Jori. Ao tentar segurar um cruzamento rasteiro de Arana, o goleiro deixou a bola passar entre as pernas: 1 a 0 (confira no vídeo abaixo).
O América reagiu com jogadas de Renato Marques e Cauan Barros, mas Everson fez boas defesas. A situação piorou para o Coelho quando Barros foi expulso aos 22 minutos, após dar um tapa em Cuello. Mesmo com um jogador a mais, o Atlético demorou para criar chances claras. Rubens chegou a assustar com um chute, e o time ampliou o placar com Lyanco, aos 40 minutos.
Atlético selou vitória no segundo tempo
No segundo tempo, o domínio do Galo continuou. O time de Cuca desperdiçou várias oportunidades, mas conseguiu marcar novamente com Lyanco e Rony. O América, por outro lado, não conseguiu ameaçar o gol de Everson, que teve pouca participação.

Com a vitória de 4 a 0 no Mineirão lotado, o Atlético chega ao jogo da volta com grande vantagem para conquistar o título. A partida decisiva será no próximo sábado, dia 15, a partir das 16h30, no estádio Independência.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.