Coudet fala sobre dupla de zaga do Atlético para jogo decisivo da Liberta

atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético finaliza nesta segunda-feira, (27), sua preparação para o jogo da volta da 2ª fase da Pré-Libertadores. Na última quarta-feira, (22), o Galo empatou sem gols com o Carabobo, na Venezuela, e agora precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar no torneio intercontinental.

Apesar do Alvinegro ser favorito, um problema tem tirado o sono do técnico argentino Eduardo Coudet: quem substituirá Bruno Fuchs na grande decisão? O zagueiro teve uma pequena fratura no pé direito e foi desfalque no clássico nesse sábado, contra o América. Fuchs vinha formando a dupla de zaga titular com Jemerson. Sem o zagueiro para a decisão de quarta-feira, Coudet deixou em aberto a formação do setor.

atlético mg
Foto: Pedro Souza / Atlético

Questionado se a opção de colocar Lemos para estrear nesse sábado foi pensando em usar Réver como titular na quarta, Coudet brincou:

“Já está me pedindo a escalação?”

– A verdade é que não sei. Vamos voltar na segunda aos treinos, depois de uma semana difícil. Vamos ver quem são e como estão cada um. Quando acabar o jogo, algum pode ter dor, alguma coisa. Se pudéssemos falar de terça, falaria o que estou achando. Mas hoje é difícil – explicou o treinador.

A tendência natural é de que Réver faça a função ao lado de Jemerson na defesa.

atletico mg

As outras opções são Nathan Silva e Lemos, titulares no clássico do final de semana. O uruguaio ainda não está com ritmo ideal de jogo, já que estava atuando pouco pelo Fenerbahçe. Nathan, titular absoluto na campanha da Tríplice Coroa de 2021, perdeu posição na reta final do último Brasileirão.

atletico mg
Nathan Silva perdeu espaço no time titular do Atlético

Decisão para o Atlético

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase, será nessa quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.