Battaglia recebe grave acusação e pega todos de surpresa no Atlético-MG: “Se for provado, o volante terá problemas”

Battaglia
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Uma situação chata envolvendo o volante argentino do Atlético-MG Rodrigo Battaglia. O atleta foi titular ontem no empate contra o Fortaleza. Na primeira etapa, se envolveu em um lance confuso, um entreveiro com o jogador do Leão Pedro Augusto.

Battaglia
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Battaglia acusado de racismo

O meia do Fortaleza informou ao árbitro, o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que foi ofendido de forma racista por Battaglia. O juiz, relatou o fato em súmula, reforçando que ninguém da equipe de arbitragem escutou o xingamento. Confira o trecho citado:

Battaglia
Battaglia (capitão) e Pedro Augusto (na frente do Paulinho) próximos em lance na área, já nos minutos finais do jogo (Pedro Souza / Atlético)

“Informo que aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador de número 28 da equipe visitante, Sr. Pedro Augusto Borges da Costa, veio em minha direção relatando que o seu adversário de número 21, Sr. Rodrigo Andres Battaglia, havia o insultado de ‘negro de m*rda’. Esclareço que este episódio não foi presenciado, tampouco ouvido pela equipe de arbitragem — relatou o árbitro na súmula da partida.

O Departamento Jurídico do Atlético monitora a situação. Não bastasse todos os problemas dentro de campo, o Alvinegro pode se deparar com uma grave questão fora das quatro linhas, envolvendo um titular da equipe. Dependendo do andamento das apurações, o volante pode ter muitas atribulações.