Bernard talvez seja o único reforço da janela do meio de 2024 que não conseguiu render. Todos os outros tiveram importância pelo menos em alguns momentos, mas o meia sofreu com adaptação além de ter tido um problema no joelho. Até começou dando sinais que iria deslanchar, mas ainda não aconteceu. Veio com alta expectativa, estava atuando na Grécia (Panathinaikos).

Bernard ‘cutucou’ o antigo treinador
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia falou sobre a expectativa para a temporada. A delegação está em Orlando para dois compromissos, entre eles o clássico de hoje contra o Cruzeiro 17 horas. Bernard comentou o baixo rendimento de 2024 e, chegou a dizer que quando iniciou deixou bem claro sua posição de preferência (atuando pelo lado esquerdo da meia/ataque) mas poderia ajudar em outras posições. Com Gabriel Milito jogava na maioria das vezes como meia centralizado.

Bernard reforçou que o treinador de agora (Cuca), entende bem a posição que ele se encaixa melhor em campo. Em 2013 sob o comando do atual treinador, era titular do time campeão da Libertadores. Fazia a ponta esquerda e tinha como companheiros de ataque Diego Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho. Está muito concentrado e confiante que em 2025 possa atender a expectativa do torcedor no seu bom futebol, ainda tem vínculo longo com o Galo até dezembro de 2027.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.