Bernard conhece bem o clima de Copa Libertadores. Em 2013, ano do título, ainda bem jovem foi titular absoluto e passou diversas experiências de “remontadas” até com níveis de dificuldade maior que o de amanhã. Hoje, passada mais de uma década, Bernard tem muito mais experiência, procura ajudar dentro de campo e também com toda sua vivência no torneio continental.
Bernard falou sobre a postura que precisa ser adotada
Para virar a eliminatória, o Galo contará mais uma vez com o “fator casa”. Bernard disse que todo o grupo precisa ter equilíbrio e saber jogar com inteligência. Todos precisam colaborar para fazer um jogo coerente e entendendo os momentos da partida. Confira as palavras do “bambino de ouro” sobre o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores:
“Não dá para ser ativo os 90 minutos. Em alguns momentos temos que ser inteligentes e dar uma respirada, de segurar um pouquinho, fechar um pouco a casinha, para depois começar a ser ativo novamente. É pressionar, ter mais a bola, saber atacar. É impossível você pressionar um adversário durante os 90 minutos. Não há clube no mundo que faça isso. Temos jogadores experientes dentro de campo para isso.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.