Uma das contratações mais aguardadas do ano sem dúvidas foi o meia Bernard. Muito identificado e querido pela massa, campeão da Copa Libertadores em 2013, sendo titular da campanha e uma peça muito importante no ataque. Agora, 11 anos depois, retorna para continuar sua trajetória no Atlético, depois de muitas temporadas longe do Brasil. O começo de Bernard vem sendo de muitos questionamentos, já que o atleta atuou 11 vezes sem participação efetiva em gols.
Bernard pode trocar de posição
A forma como vem jogando passará por ajustes de Gabriel Milito. Atuando como meia central vem tendo algumas dificuldades nesse período que ainda é considerado de adaptação. Porém, na partida contra o Grêmio, apareceu mais pelo lado esquerdo e isso vai ser muito trabalhado nesses próximos dias. Jogar pelos lados, em novas posições, esse é um método para tentar evoluir mais o futebol do “bambino de ouro” e fazer com que ele deslanche com o manto Alvinegro. Já para o próximo jogo contra o São Paulo, caso seja titular possivelmente veremos novas valências em campo.
Também não está descartada a possibilidade dele se tornar, por alguns jogos, peça no banco de reservas. De fato ainda está sentindo o calendário e a jogabilidade do Brasil. Com 31 anos, não é mais aquele garoto corredor que ajudou muito o Galo no início de carreira. Milito confia que ainda fará a diferença no time, dessa maneira possui uma atenção e trabalhos especiais principalmente nas questões técnicas e táticas.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.