O Galo contratou, nesta última janela de transferências, diversos reforços para o meio-campo. Igor Gomes, Patrick e Edenilson foram alguns dos jogadores que chegaram para a posição. Mesmo com tantas opções no elenco, a direção segue atenta e não descarta trazer mais atletas, principalmente se for uma oportunidade de mercado. Nesta última sexta-feira (3), uma notícia do eixo RJ-SP acabou pegando muitos torcedores de surpresa.
Assim como o Atlético, o São Paulo também se movimentou intensamente nesta janela. Por isso, quer negociar jogadores sem espaço para “limpar” o grupo e aliviar a folha salarial. O volante Gabriel Neves, titular absoluto no ano passado, ficou esquecido após o retorno de Luan. Além do jovem, Ceni também vem utilizando o equatoriano Jhegson Méndez, que disputou a última Copa do Mundo.
Neves chegou a ser especulado no Galo quando ainda defendia o Nacional-URU, mas acabou fechando com o São Paulo. Há poucas semanas, em coletiva de imprensa, Ceni quebrou o silêncio e explicou a ausência do uruguaio nos últimos jogos: “Não sei o investimento no Neves. Ele é um ótimo jogador, ajudou a gente muito no ano passado. Começou quando teve oportunidade e jogou bem, fechou o ano lesionado. Quando voltou, um pouco fora de ritmo. Neste ano está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado é ter oito estrangeiros”.
“Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros). Temos Ferraresi que fica até o meio do ano, a volta do Orejuela não era prevista, então aumentou de novo. No meio, onde mais tenho jogadores, principalmente para fazer o volante, prefiro não gastar um estrangeiro no meio e trazer o Luan. Não tem a ver com relacionamento, com nada, é um ótimo menino, bom jogador, mas não posso mudar o regulamento”, completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.