Atlético-MG e Bragantino se enfrentaram na Arena MRV por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Cadu, Deyverson e Hulk marcaram para o Alvinegro. A partida terminou com resultado de 3 a 0 e enche o grupo de moral para decisão na Copa Libertadores. Na quarta o Galo define seu futuro na Copa Libertadores, recebendo o Fluminense em casa precisando reverter a vantagem mínima do tricolor. Vários jogadores se destacaram nessa tarde, os atacantes conferiram, acompanhe o resumo completo do jogo, vitória importante do Galo.
Galo vence com belos gols; Cadu marcou de cabeça
1º tempo
Apenas três jogadores considerados titulares começaram o jogo; Everson, Junior Alonso e Alan Franco. Mesmo com muitos reservas e Hulk iniciando no banco, o time sabia da necessidade de um bom resultado e foi pra cima. Palacios recebeu um belo passe do meio campo, partiu em velocidade e na hora de finalizar acabou errando, chutou fraco desperdiçando boa chance aos 9′. Com 18 minutos veio a grande chance Alvinegra até o momento, Deyverson foi derrubado por Pedro Henrique na área, ‘sem querer’ também é pênalti.
Penalidade confirmada, o camisa 9 foi pra batida e Cleiton caiu no cantinho esquerdo para defender, 20 minutos Galo perde um penal, logo depois o mesmo Deyverson cabeceou pra fora aproveitando um cruzamento. A resposta do Bragantino veio aos 25′, Everson fez milagre em cabeçada no segundo poste de Pedro Henrique.
O jogo foi se desenrolando equilibrado, até que veio a redenção de Deyverson. Rubens que vinha fazendo um grande jogo recebeu pela esquerda e cruzou na medida, Deyvinho apareceu no meio da área bateu seco, sem chances para Cleiton, belo gol do camisa 9 aos 38′ desencantando e pedindo desculpas na comemoração pelo pênalti perdido. No lance seguinte Palacios chegou a ampliar, mas estava um pouco a frente. Fim de primeiro tempo com o Galo vencendo, foi melhor que a equipe paulista e merecia a vantagem parcial de 1 a 0.
2º tempo
O segundo tempo começou com o Bragantino mudado em três posições, mas quem alterou o placar foi o Galo. Muita disposição dos jogadores, Fausto Vera fez inversão de jogada, a bola atravessou e Rubens evitou a saída pela esquerda, entregou a Igor Gomes que cruzou na medida, Cadu testou firme sem possibilidade alguma de defesa 2 a 0 aos 6′. A partida foi evoluindo na etapa complementar, o controle do jogo era do Alvinegro.
Bernard, Scarpa e Hulk entraram e participaram da parte final. O camisa 7 ganhou um presente de Deyverson, casquinha de cabeça colocando Hulk na cara de Cleiton. Com uma tranquilidade invejável, deu um toquinho no canto do goleiro para colocar 3 a 0 no marcador, 34′. Fim de partida e vitória tranquila do time mineiro, com autoridade e fazendo o resultado ficar barato para o adversário. Agora, a torcida canta o “Eu Acredito”, mirando o jogo do meio de semana.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.