Caetano fala sobre salários atrasados no Atlético Mg

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou na noite desta sexta-feira (12), esperar que os salários no clube sejam colocados em dia na próxima semana.

Pouco antes de participar de um evento na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o dirigente ainda elogiou o comprometimento do elenco em meio ao atraso no pagamento, que veio à tona na última terça-feira (9).

Espero que o pagamento dos salários ocorra nos próximos dias. Não é algo normal no Galo, porque desde 2021, os compromissos foram pagos em dia. É um grupo ótimo de atletas e muito profissionais. O torcedor tem que se orgulhar.

Rodrigo Caetano

Coudet faz declaração polêmica perto do duelo entre Atlético Mineiro e Internacional 

O Atlético Mg enfrenta o Internacional neste sábado às 21 horas pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro

A partida desse sábado será o primeiro de Eduardo Coudet contra o Inter desde a sua saída. Em novembro de 2020, o argentino surpreendeu a todos ao aceitar a proposta espanhola e deixar o comando de um time que liderava o Campeonato Brasileiro e ainda disputava os títulos de Copa do Brasil e Libertadores.

Na época, o “Chacho” não chegou a declarar publicamente o motivo para sua saída, mas recentemente, já no comando do Atlético Mg, citou os problemas que tinha com a direção colorada, naquele momento presidida por Marcelo Medeiros.

Se fala do Inter, aproveitando o momento, nunca dei uma explicação ao torcedor, e é a primeira vez que vou falar sobre isso. A realidade sobre a minha saída foi porque o presidente (Marcelo Medeiros) falou que só ia acompanhar a equipe, que não faria mais nada (o dirigente terminaria seu mandato em dezembro com o Brasileirão tendo continuidade até fevereiro de 2021). Eu só pedi dois reforços para brigar pelo título. Pedi para gastarem 2 milhões de dólares. O presidente disse que não ia gastar. Eu não poderia pedir mais para os jogadores, porque era um grupo curto e estavam dando o que podiam. Creio que deixei um time treinado e que brigou até o final.

Eduardo Coudet

Foi no dia desse revés contra os paraguaios que Eduardo Coudet explanou publicamente sua insatisfação com a direção do Atlético-MG repetindo em partes o que havia acontecido em sua passagem pelo Inter. O treinador reclamou que não havia recebido os reforços prometidos e que foi contrário à saída de alguns atletas, caso de Eduardo Sasha, ex-Inter, vendido para o Bragantino. O Galo conquistou o título mineiro três dias depois, mas quem acompanha o clube diz que a relação com a direção não foi mais recuperada.

Cruzeirenses são condenados a mais de 55 anos pela morte de torcedor do Atlético-MG, mas ficam livres

Dois torcedores do Cruzeiro foram condenados pela Justiça por assassinato e tentativa de assassinato a torcedores do Atlético-MG, em Minas Gerais. Após um julgamento de três dias, Walker Marcelino Gouveia Lopes e Gustavo Luiz da Silva, membros de uma torcida organizada da Raposa, receberam longas sentenças de prisão.

Walker foi condenado a 56 anos em regime fechado, enquanto Gustavo recebeu uma pena de 61 anos. Ambos foram considerados culpados pela agressão e morte de um torcedor do Galo em novembro de 2021.

O trágico incidente ocorreu quando Mateus Freitas Ferreira, de 20 anos, retornava de ônibus de uma partida entre o Atlético e Fluminense no Mineirão. O veículo, que transportava outros torcedores da Massa, foi cercado e vandalizado pelo grupo de torcedores cruzeirenses, que também lançaram coquetéis molotov.

Testemunhas relataram que a porta do ônibus foi fechada para impedir a saída, resultando em sérias queimaduras nas pernas e nos braços de João Paulo, vítima da explosão de uma bomba.

Tem dias em que eu acordo no meio da noite lembrando das chamas pelo meu corpo. Foi uma situação terrível para mim

João Paulo

Embora tenham sido condenados por homicídio triplamente qualificado e tentativas de homicídio, Walker Marcelino Gouveia Lopes e Gustavo Luiz da Silva não foram presos imediatamente após o julgamento. Eles poderão aguardar o recurso em liberdade, porém, estarão sob vigilância eletrônica por meio de tornozeleiras.

Além dos dois condenados, outras quatro pessoas associadas à torcida organizada do Cruzeiro foram denunciadas pela morte de Mateus Ferreira. A data do julgamento delas ainda não foi definida.

A mãe de Mateus, Jorminda de Freitas Ferreira, enfatizou a importância de que todos os acusados pela morte de seu filho sejam punidos, a fim de servir de exemplo para o Brasil, que continua enfrentando confrontos violentos entre torcedores.

É necessário haver justiça, pois, se não houver, o que será do nosso país? Isso voltará a acontecer? Mais pessoas vão perder a vida? Mais mães terão que passar pelo que estou passando?

Jorminda de Freitas Ferreira

A defesa de Walker Marcelino Gouveia Lopes e Gustavo Luiz da Silva anunciou que irá recorrer da decisão.