A saída de Paulinho para o Palmeiras abriu um vazio no Atlético-MG, tanto no aspecto financeiro quanto no elenco. A venda do atacante trouxe lucro para a SAF, mas deixou a tradicional camisa 10 livre, posição que ele ocupava desde 2023. Com 50 gols e 12 assistências em 120 jogos pelo Galo, o jogador foi uma peça importante, e agora a responsabilidade de vestir o número pode ser transferida para outros atletas do elenco.

Candidatos a camisa 10 do Atlético-MG
Bernard, que voltou ao Atlético-MG em 2024 como meia-atacante após uma longa passagem pela Europa, é um dos candidatos. Porém, sua temporada de retorno foi aquém das expectativas, sem gols ou assistências em 26 jogos. Gustavo Scarpa também é visto como uma opção, já que teve um bom desempenho em 2024, com nove gols e 12 assistências, embora tenha atuado na maior parte do tempo como meia-direita.

Outros nomes, como Igor Gomes e Matías Zaracho, são considerados opções menos prováveis. Além disso, o Atlético segue monitorando o mercado em busca de reforços, e um possível atacante de peso poderia ser uma alternativa para assumir a camisa 10, mas os detalhes seguem em sigilo nos bastidores.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.