O Atlético está próximo de conquistar seu segundo titulo do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro está em uma fila de 50 anos que pode ser quebrada amanhã.
Lola, jogador do título do Campeonato em 1971 falou sobre o momento do time alvinegro e até disse que o time do treinador Cuca é Campeão.
“O torcedor do Atlético é apaixonado, é uma torcida forte, ela move o time. Eu sempre tive encontros calorosos com o torcedor, fiz um gol contra o Cruzeiro, empatei o jogo em 1970, que eles lembram até hoje, me abraçam. É impressionante o torcedor atleticano” disse Lola.
“A gente fica ansioso, eu sou um atleticano, o único clube que tenho esse amor é o Galo, cheguei com 14 anos. Fala de Atlético eu estou perto e, se falar mal, cuidado hein? [risos]. Eu gostaria que fosse campeão agora, mas tem de aguardar, a gente fica ansiso. Mas ele já é campeão”
Lôla relembra com carinho do elenco do Galo da primeira conquista, que além de Dadá tinha Vantuir, Grapete, Vanderlei Paiva, Humerto Ramos e Tião, entre outros. A única coisa da qual o ex-meia não tem saudades sçao das lesões que acumulou durante a carreira.
“É uma força total, estou feliz, o Atlético depois de 50 anos conquistar outro Brasileiro. Foi contra o Botafogo no Maracanã, fora de casa 1 a 0, esse título é maravilhoso. Eu não tenho saudades das fraturas, tive oito, duas expostas. Os companheiros, a equipe, nossa, faz muita falta. O nosso elenco era forte, tinha bons jogadores. A gente nem falava banco, time era todo mundo, quem entrava não mudava nada em campo. Tenho uma saudade de rever o torcedor, sonho com a torcida do Atlético-MG” diz Lôla.
O Galo pode ser campeão amanhã em Salvador, e a expectativa ta torcida é grande em ver o time comemorando depois de 50 anos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.