Allan vem sendo um dos principais destaques do Galo na temporada, o volante é uma dos pilares do time do treinador Cuca, o jogador é uma especie de “cão de guarda” que protege a defesa alvinegra.
Parodiando o discurso de outros volantes marcantes de tempos modernos do Galo – Pierre e Leandro Donizete – Allan destacou sentir prazer em proteger a zaga e, principal, eximir o papel defensivo das estrelas ofensivas da companhia.
“Poxa, como que eu não vou correr para Hulk e Diego Costa? Se for para dar a vida dentro de campo, irei dar. São dois grandes jogadores, que eu sei que a qualquer momento irão ganhar o jogo para a gente. Faço isso com o maior prazer do mundo” afirmou.
Titular absoluto do esquema de Cuca, Allan sempre tem o papel mais defensivo ao lado dos meias. É um “cão de guarda”, camisa 5, tradicional na história do Atlético. Mas tem qualidade para fazer a saída de bola e, vire e mexe, recua na linha da zaga para receber a primeira bola de Everson.
– Momento bom, acho que estou vivendo um dos melhores momentos da carreira. Disputando títulos, isso coloca o jogador em evidencia. Nenhuma das equipes que eu passei, teve esse momento maravilhoso que o Galo está tendo. Quando vive isso, com finais, brigando para títulos, isso se caracteriza mais, completou .
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.