O presidente da CBF Samir Xaud, cumpriu o prometido e divulgou o calendário brasileiro de competições para 2026. São várias mudanças visando otimizar os jogos e deixar menos sufocante o número de partidas.

Mudanças da CBF
O Brasileirão vai começar em 28 de janeiro indo até dezembro, algumas rodadas estarão simultâneas ao Campeonato Mineiro que terá 11 datas. Os clubes da série A vão entrar na quinta fase da Copa do Brasil que passará a ter final em jogo único e campo neutro.

Outro fato impactante é a criação do torneio regional Copa Sul-Sudeste, que será disputado entre 25 de março e 7 de junho, cujo o campeão ganhará vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.

No entanto, equipes que disputarem torneios da Conmebol Libertadores/Copa Sul-Americana, não vão participar. Sendo assim, é bem possível que o Galo não esteja entre os 12 desse campeonato. A equipe Alvinegra ainda luta por vaga na Libertadores via título da Copa Sul-Americana e, via Brasileirão tem ótimas chances de conseguir vaga ao menos na Sula.
Mais notícias do Galo
- Mercado da bola: Filipe Luís toma decisão que ‘afasta’ meio-campista do Atlético-MG
- Sampaoli deve receber mais 1 volante como ‘reforço’ nos próximos dias
- Atlético-MG tem 2 nomes possíveis para substituir Guilherme Arana, em caso de saída do lateral
- “Deve deixar o Bahia”: Com aval de Rogério Ceni, Atlético-MG busca ‘encaminhar’ contratação para 2026
- BOMBA envolvendo Gustavo Scarpa vem à tona nessa quarta-feira (01)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.