CEO do Galo detalha inauguração oficial da ARENA MRV

Atlético Galo
Foto: Reprodução

Em fase final de construção, o novo estádio do Galo já tem 98% das obras concluídas.

A previsão da Arena receber jogos é no segundo semestre de 2023, apesar desse sábado, aniversário do time alvinegro, a nova casa recebeu seus primeiros convidados para o culto ecumênico de celebração.

 O CEO do clube, Bruno Muzzi, detalhou os próximos passos e a busca por adversário de amistoso:

Estamos com 98% das obras concluídas, praticamente faltando finalizar o terceiro pavimento, que é a parte dos vestiários. Dia 15 é primeiro o evento oficial de inauguração. Eu acho que foram enormes desafios da obra. Estamos com a obra praticamente pronta.

Bruno Muzzi


No dia 15 de abril, o Galo realizará o BH Festival. A programação mais aguardada é a do amistoso contra uma equipe, que o clube trabalhar para ser internacional.

O CEO falou sobre o adversário para o jogo de inauguração:

A gente vem conversando sim. Vamos depender muito do jogo oficial para que a gente cumpra o que tem que fazer. Os times a gente ainda está nas indefinições, tem calendário, muita especulação.

Bruno Muzzi

Além do amistoso, o clube terá o chamado “Nascimento do Gramado”, com instalação das traves, marcações e primeiro chute ao gol, shows nacionais e interacionais e jogo das lendas.

A primeira data já confirmada é o dia 15. Ainda depende de corpo de bombeiros, BHTRANS, mas está tudo fluindo bem com esses jogos. Depois a gente deve ter o jogo das lendas. Depois a iluminação do campo, com show de luzes. Aí sim o jogo amistoso do time e depois os eventos de música.

Bruno Muzzi

Presidente do Galo se emociona ao falar da gestão do Clube no aniversário de 115 anos

Neste sábado (25), foi realizado um culto ecumênico ao Galo para a comemoração de 115 anos do clube na Arena MRV.

O presidente Sérgio Coelho, se emocionou em uma entrevista ao ge ao falar sobre a responsabilidade de gerir o clube e sobre os problemas financeiros.

“Vamos ser muito felizes nessa casa, Atlético vai mudar de patamar. Não dá para expressar o que é ser dirigente do Galo. Presidente, vice, diretor. As dificuldades são muito grandes (longa pausa). Com todas as dificuldades, você ainda consegue construir uma arena dessa, não é fácil”.

Sergio Coelho

A celebração do aniversário foi o primeiro acontecimento da Arena MRV, antes da inauguração oficial. 

Culto foi celebrado na Arena MRV pelo aniversário de 115 anos do Atlético-MG — Foto: Lucas Maia/ge

O presidente agradeceu aos colaboradores, a Massa e ressaltou que mesmo com as dificuldades financeiras estão conseguindo realizar o sonho de ter um estádio próprio:

“Quero agradecer nossa diretoria que trabalha com muito esforço, todos os funcionários. Agradeço à massa atleticana, que nos apoia. Mesmo com as dificuldades financeiras que o clube passa, conseguimos realizar nosso sonho, da nossa casa”.

Sérgio Coelho

Sérgio Coelho, aproveitou o momento para falar sobre a importância da venda de jogadores:

“Poucos sabem o que a gente passa no dia a dia do Atlético. Mesmo assim, estamos mantendo um time protagonista, com elenco para disputar com qualquer time do Brasil. Nos dá muita preocupação esse lado financeiro”.

Sérgio Coelho