CEO do Galo explica novidades da Arena MRV

atletico mg saf galo
Foto: Reprodução

O Galo pretende mandar suas partidas na Arena MRV em agosto de 2023, de acordo com o CEO do Galo Bruno Muzzi, as obras no entorno serão concluídas de cinco a seis meses:

“Vai depender, de fato, da Prefeitura e da gente, de conseguir todas as licenças para que isso ocorra. A partir de agosto, a arena estará pronta para receber futebol. Essa é a minha expectativa.”

Bruno Muzzi

Antes de jogos profissionais na Arena, o time alvinegro organizará eventos-teste na Arena MRV.

O único com data confirmada – 25 de março, dia do aniversário de 115 anos do clube – tem programação indefinida, para cerca de 4 mil pessoas, dependendo do aval da prefeitura. O BH Festival está adiado!

Muzzi explicou que o Atlético cumprirá, até agosto, 85% das condicionantes impostas e que pedirá um prazo maior para cumprir o restante. A partir daí, o clube irá pedir uma licença de operação “evento por evento” para mandar jogos na Arena.

Após polêmica, jogador do Atlético-MG faz postagem e explica entrevista: “distorcida”

Atlético-MG e Carabobo empataram em 0 a 0 na noite da última quarta-feira (22), pela partida de ida da segunda fase da Libertadores. Jogando em Caracas (VE), o Galo não conseguiu furar a retranca venezuelana e precisa vencer no jogo da volta para avançar a terceira fase do torneio intercontinental.

Após o jogo, uma declaração do meia Edenílson irritou torcedores do Atlético na internet. Segundo o atleta, o mau desempenho do time se deu também pela ausência de torcedores no estádio, já que o local do duelo, o Universidade Central de Caracas, estava praticamente todo desocupado.

atlético mg

Pedro Souza / Atlético

Na tarde desta sexta, (24), Edenílson fez um post em sua rede social. O meia compartilhou o áudio da entrevista que deu e escreveu que a análise feita por ele foi distorcida. O atleta disse ainda que sabe a importância da Libertadores e das outras competições que serão disputadas pelo Galo ao longo do ano.

atlético mg
Reprodução

Retorno na casa do Atlético

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores, será na próxima quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.