Zagueiro próximo de deixar o Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

Citado por Coudet, Lemos abre o jogo sobre entrevista polêmica do técnico argentino: “Ninguém acreditava em mim”

A entrevista coletiva de Eduardo Coudet, dada na última quinta-feira (6), após a derrota do Galo diante do Libertad, envolveu até jogadores. Mauricio Lemos, por sua vez, encarou como normal a citação do nome dele por Chacho. O zagueiro chegou a agradecer ao argentino pela contratação no Galo.

“Quando ele foi buscar, eles falaram bem comigo, falaram da situação do clube. Queria jogar. Não importa. É normal que ele prefira outro jogador. Mas quando ele foi me buscar, ele falou que estavam para contratar alguém, ou que estava com alguma situação para sair. Agradeço a ele por ter me chamado. Me deu confiança. Não levei para o coração. Ninguém acreditava em mim”, contou Lemos

Mauricio Lemos

Coudet apontou a chegada de Lemos e Saraiva para exemplificar a mudança de rumo no projeto do Atlético, segundo ele. Os dois atletas vieram de forma gratuita – Lemos estava sem clube, inclusive. Coudet esperava investimentos, desta vez mencionando o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e o lateral direito Gilberto, do Benfica.

A falta de investimentos e o elenco curto fizeram Coudet dar uma polêmica entrevista coletiva, após a derrota para o Libertad, pela Libertadores. O treinador não poupou críticas aos dirigentes e investidores do clube.

coudet atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

No dia seguinte, mais calmo, e após uma reunião com a diretoria, o argentino pediu desculpas e afirmou o desejo de seguir no Atlético. Neste domingo, o time foi campeão mineiro. No entanto, a diretoria não cravou a permanência do argentino. A decisão será tomada durante a semana.