Com aval de Cuca, Atlético-MG fecha com novo reforço para o seu meio de campo em 2021

O Sport acertou o empréstimo do meia-atacante Júlio César, para o Atlético-MG, em maio de 2020, com possibilidade do Galo adquirir parte dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos, com passe previamente fixado. O vínculo do atleta com o Leão vai até o fim de 2023. A ida do jogador para o clube mineiro se deu como parte do acordo firmado pelas contratações de Maidana e Bruninho.

Neste fim de semana, o time alternativo do Atlético-MG goleou o Uberlândia por 4 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. E o meia Júlio César, que marcou um gol, foi destaque na partida. Campeão brasileiro sub-20, em seu terceiro jogo pelo Galo ele balançou as redes após receber um passe do companheiro Calebe, outro jovem da base mineira.

“Estou feliz de aproveitar a chance que o clube nos deu de chegar até aqui. O trabalha na base é difícil, mas é necessário para qualquer jogador”, disse.

Após seu gol, Júlio César foi aplaudido e teve a oportunidade de ser abraçado por Hulk, o estreante da noite. “É um cara sensacional que só dá força para a gente da base”, assegurou. O valor do passe do meia está na casa dos R$ 400 mil reais (70% dos direitos), segundo o portal FalaGalo. O empréstimo atual vai até 07/2021.

Pelo Sport, o jovem atleta foi alçado aos profissionais, com Guto Ferreira, jogando por dez minutos contra o Vitória-PE no Estadual. Inclusive, no fim de 2019, realizou treinamentos junto à seleção brasileira olímpica, que fez partidas em Pernambuco.