O Galo está perto de confirmar a saída do meio-campista Alan Franco, o jogador não foi bem aproveitado na equipe do treinador Cuca e o Atlético quer negociar o jogador venezuelano. O jogador teve despertou interesse do Fortaleza e também do time do treinado Miguel Angel Ramirez ( velho conhecido do jogador) da MLS, o time alvinegro agora procura uma reposição para reforçar o elenco já que o jogador não vai permanecer na próxima temporada. e uma das opções que o Atlético está monitorando é o volante Éderson que pertence o Corinthians e esta emprestado ao Fortaleza, e o jogador vale cerca de 8 milhões de euros ( R$ 50 milhões).
O Galo já teve interesse no jogador quando ele jogava pelo Cruzeiro. Éderson foi revelado pelo time celeste e saiu do clube por questões judiciais e reforçou a equipe corintiana. O jogador não deu certo no time paulista e foi emprestado para o Fortaleza aonde ele vive uma ótima fase e a diretoria atleticana vai tentar uma nova investida non jogador de 22 anos que vem sendo peça fundamental nesse time histórico do Leão.

História de Franco no Galo
Em junho de 2020, o Galo pagou quase R$ 13 milhões para comprar os direitos econômicos do meia Alan Franco, que pertencia ao Independiente Del Valle (EQU). O time mineiro quer, no mínimo, retornar o investimento.
Franco era titular do time de Sampaoli. No ano passado, participou de 33 jogos e marcou três gols. Com Cuca, perdeu espaço e não era opção nem no banco. Apesar disso, tem espaço na Seleção Equatoriana.
O jogador chegou com uma boa fama no Atlético, o jogador chegou a jogar varias partida bem com o antigo treinado Jorge Sampaoli, mas com o professor Cuca perdeu espaço. O Galo tem uma cota de estrangeiros muito alta e esse é um dos motivos do Franco ficar de fora de varias partidas no time atleticano e agora o Atlético quer negociar o jogador que não vem ganhando oportunidades.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.