Após uma série de bons resultados, o Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no tempo regulamentar e eliminado da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. Em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira (31), o Galo tinha a maior vantagem, tendo vencido por 2 a 0 no Mineirão, e precisava apenas evitar uma derrota por um gol de diferença para garantir a vaga.
A escalação inicial de Eduardo Coudet surpreendeu ao poupar jogadores que estiveram na vitória do primeiro jogo, como atacante e destaque da temporada, Hulk, que começou no banco de reservas. Até mesmo Róger Guedes, do Corinthians, estranhou o fato do ídolo atleticano ter começado entre os suplentes.
A decisão foi para os pênaltis, e com erros de Hulk, Edenilson e Rodrigo Battaglia o Atlético-MG foi eliminado. Nas redes sociais, a equipe paulista não perdoou a eliminação do Atlético, usando um quadrinho da Turma da Mônica com o título: “A curiosa história do Galo que não cantava”. Na imagem, o personagem Bidu, o cãozinho, aparece. Coincidentemente, o primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Resta agora para a Massa, que vinha empolgada com uma sequência de seis jogos sem derrota, torcer para que o Galo consiga uma classificação para a próxima fase da Libertadores. O Atlético visita o Alianza Lima, no Peru, dia 6, às 21h
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.