Confira a possível escalação para o clássico entre Atlético Mg e América do dia 25/02

Visando a primeira colocação geral, Atletico Mg se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 7° rodada do Estadual.

Galo e Coelho terão novidades nas escalações para o clássico deste sábado, o jogo acontecerá no Mineirão.

Atlético MG e América lideram os Grupos A e B, com 16 e 14 pontos, respectivamente. Com as melhores campanhas do Estadual, os rivais disputam também o primeiro lugar geral, que dará vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e em uma eventual final.

Será a primeira partida do Atlético em 2023 no Mineirão

Provável escalação do Atlético Mineiro

O Galo divide o foco entre o duelo contra o América e a decisão na Copa Libertadores contra o Carabobo, na próxima quarta-feira (1). A tendência é que Eduardo Coudet, coloque em campo um time alternativo contra o América. Os únicos titulares em campo devem ser o goleiro Everson e o atacante Hulk, que ficou fora do jogo contra o Carabobo.

Vargas e Pavón também ficaram de fora contra o time Venezuelano, eles devem ser titulares contra o Coelho.

O provável time do Atlético para o jogo contra o América: Everson; Edenilson (Saravia), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes, Hyoran e Vargas; Pavón e Hu

Provável escalação do América Mineiro

O América terá o retorno de um importante titular contra o Atlético. Após desfalcar o time em quatro jogos, o zagueiro Éder se recuperou de lesão e treinou normalmente durante a semana.

O lateral Arthur é mais um confirmado para o clássico, pois retornou ao Coelho na segunda-feira, após conquistar o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20. Mikael, por sua vez, tem trabalhado para melhorar as condições físicas e de jogo. O time ainda não terá Mateus Gonçalves, que se recupera de um desconforto muscular.

 O provável time do América Mineiro será: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio.

Organizada do Atlético-MG assina compromisso com MP que pode levar torcedor a banimento

Representantes da principal Organizada do Atlético-MG e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram, nesta sexta-feira (24), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para criação do Código de Ética da agremiação.

Segundo o MP, o documento deverá constar direitos e deveres dos integrantes, regras de postura e conduta em que os associados deverão cumprir enquanto torcedores organizados.

Além disso, o texto deverá prever sanções aos associados que descumprirem as medidas previstas ou de qualquer outra regra do Judiciário, MPMG ou da Polícia Militar.

O Ministério Público divulgou que, entre as medidas, estão a suspensão cautelar por três meses, um ano e banimento definitivo do associado, dependendo da gravidade dos atos cometidos.

O objetivo das sanções é impedir que o torcedor penalizado compareça à sede da Organizada, caravanas, festas fechadas e demais eventos. Além disso, também não poderão receber ingresso ou qualquer outro tipo de benefício oferecido pela agremiação.

– A médio prazo esse tipo de iniciativa deverá ser levada a outras torcidas organizadas de Belo Horizonte. O compromisso assumido pela Galoucura sinaliza uma mudança de comportamento das torcidas organizadas, disse o promotor Fernando Abreu.

Fernando Abreu