Conmebol libera público para Atlético x Boca mas governos locais vetam

A confederação da Copa Libertadores liberoua torcida para a partida Galo x Boca mas os governos locais vetaram a proposta.

O prefeito Alexandre Kalil não aceitou que o segundo seja feito com torcida no Mineirão.

Minas Gerais somou 3.019 infecções e 160 mortes por causa da COVID-19 nas últimas 24 horas. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado neste domingo (11/7). O estado contabiliza 48.102 óbitos desde o início da pandemia.

A Conmebol informou que estabelece uma série de recomendações. As autoridades terão acesso a um protocolo sanitário de 13 páginas elaborado pela entidade que tem o objetivo de reduzir o risco de contágio pelo coronavírus nas praças esportivas.

As oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana começam na próxima terça-feira. Com pouco tempo para organizar esse possível retorno do público aos estádios, os clubes vivem a incerteza de contar com torcida e podem acabar sendo prejudicados caso as autoridades de algumas regiões proíbam a presença de torcedores nas arquibancadas e outras autorizem o regresso.