Copa do Brasil: Atlético busca ‘vingança’ contra primeiro desafio na competição nacional

Galo atletico mg copa do brasil

O Atlético já sabe qual vai ser o primeiro obstáculo a ser superado na Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Galo conheceu seu adversário na terceira fase da competição.

Em busca do tricampeonato (campeão em 2014 e 2021), o alvinegro terá pela frente o Brasil de Pelotas. O time do Rio Grande do Sul eliminou a Ponte Preta na fase anterior, quando ganhou por 2 a 0. A partida de ida será em Belo Horizonte e a de volta em Pelotas.

O Atlético enfrentou o Brasil de Pelotas apenas uma vez em toda sua história. Na ocasião, o Galo perdeu por 2 a 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1979.

Ao fim da terceira fase, um novo sorteio será feito na sede da CBF para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Data dos jogos da Copa do Brasil

Jogos de ida: 11, 12 ou 13 de abril

Jogos de volta: 25, 26 ou 27 de abril

atletico mg galo copa do brasil
Galo levantou o troféu da Copa do Brasil pela primeira vez em 2014

Ídolos do Galo brincam sobre jogar na arena MRV: “Iria ser artilheiro”

Jogadores atuaram juntos pelo Galo e realizaram comentários sobre o novo estádio.

Toninho Cerezo e Reinaldo marcaram presença no culto ecumênico de celebração do aniversário do Galo, na Arena MRV. 

Com o novo estádio quase concluído, a dupla brincou sobre como seria jogar no gramado.

A equipe do ge, o ex-atacante Reinaldo, brincou dizendo que seria artilheiro da Arena MRV, se o estádio fosse inaugurado quando era jogador:

O jogo iria ficar bem mais leve para mim, com certeza. Eu iria ser artilheiro da Arena.

Reinaldo

Questionado se faria gols como Reinaldo, Toninho Cerezo foi mais contido. Como bom meia que foi, afirmou que iria mesmo é deixar o amigo na cara do gol várias vezes:

Reinaldo foi artilheiro do Galo e comemorava com os punho cerrado.

Gol não ia fazer, eu iria lançar para ele (Reinaldo). Seguramente ele ia fazer muito gol. Sem dúvida (daria muita assistência para o Reinaldo).

Toninho Cerezo

Cerezo e Reinaldo foramaram dupla no Galo das décadas de 1970 e 1980. Foram muitos gols, assistências e grandes jogadas que fizeram deles ídolos do clube, além de títulos do Campeonato Mineiro.