Copa Libertadores! Jornalista pede atenção ‘extracampo’ do Atlético-MG contra o River: “Galo precisa abrir o olho”

Atlético-MG x River
Victor Peixoto / Blog do Torcedor

Esse mês de outubro será marcante para o Atlético-MG. Semifinais da Copa do Brasil e Copa Libertadores já estão no imaginário do torcedor. O grande sonho, ninguém no clube esconde que é vencer o maior torneio do continente. Tendo o River Plate como adversário, a equipe de Gabriel Milito promete dois jogos frenéticos, primeiro na Arena MRV depois no Monumental de Núñez. A preocupação do Atlético pode não se limitar ao time do River, entenda a situação a seguir.

Atlético-MG e River pela Copa Libertadores
Copa Libertadores Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

Copa Libertadores; Atlético-MG precisa de atenção nos bastidores

O jornalista Jorge Nicola trouxe uma importante reflexão. Segundo ele, o Galo precisa ficar muito atento nesse confronto contra os argentinos. Para Nicola, uma possível classificação do River Plate para a final, deixaria a Conmebol “mais contente”, seria mais interessante para a entidade ter uma equipe da Argentina fazendo a final em casa. Esse ano o jogo do título será no país vizinho, ao que tudo indica no Monumental.

Atlético Jorge Nicola
REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Outro fato que merece atenção de acordo com Nicola é que se o River for campeão, quem irá para o Super Mundial no ano que vem pelo ranking será o Olímpia. O clube paraguaio tem uma história grande com o atual presidente da Conmebol Alejandro Guillermo Domínguez; ele já foi presidente do Olímpia. São alguns ingredientes extracampo dos jogos, com datas definidas para 22 e 29 de outubro, primeiro jogo em BH e a partida decisiva na Argentina.