Amanhã começa a Copa Sul-Americana para o Atlético-MG. Pela 9ª vez na história terá pela frente um adversário do Peru, dessa vez o Cienciano. Será o primeiro confronto entre os clubes, na cidade de Cusco a mais de 3000 metros de altitude. No século será a terceira vez do Galo em solo peruano, relembre a seguir as duas anteriores.

Copa Sul-Americana; Galo de volta ao Peru
Nos últimos 30 anos, o Atlético-MG esteve no Peru duas vezes, ambas pela Libertadores. A última em 2023, naquela oportunidade o Alianza foi um dos adversários na fase de grupos, por um começo ruim o Galo foi a Lima com a obrigação de vencer, conseguiu com Hulk aproveitando contra-ataque e marcando o gol único do jogo. A outra ocasião aconteceu em 2016, virada pra cima do Melgar.

Naquela oportunidade era a estreia na fase de grupos na cidade de Arequipa. O time Alvinegro saiu perdendo mas virou com gols do volante Rafael Carioca e do lateral direito Patric. Com ótimo retrospecto no país, a expectativa é estrear com o pé direito frente ao Cienciano e largar com os três pontos na Copa Sul-Americana.
Mais notícias do Atlético-MG
- Copa Sul-Americana: Virada e Hulk decidindo; relembre as últimas partidas do Atlético-MG em solo peruano
- Atlético-MG: Arena MRV ganha gramado sintético, mas prazo preocupa
- Vidente faz previsão para estreia do Atlético-MG na Sul-Americana 2025
- Como foi a estreia de Deyverson pelo Fortaleza? Setorista do Tricolor faz avaliação
- De volta para casa: nome importante do Santos assina com o Atlético-MG para a temporada 2025
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.