Diego Costa fica no Atlético-MG em 2022? Hulk brinca e torce; confira
Diego Costa fica no Atlético-MG em 2022? Hulk brinca e torce; confira

Corinthians quer abrir os cofres para tirar atacante do Galo; confira

O Galo pode perder o atacante Diego Costa para a próxima temporada, o Corinthians está de olho no jogador e quer abrir os cofres para tirar o jogador da Cidade do Galo.

O Corinthians fez consultas e está disposto a apresentar um projeto para Edinson Cavani, caso o uruguaio rescinda o vínculo que tem firmado com o Manchester United até junho de 2023. Mas, ciente da dificuldade em contratador o jogador, principalmente devido ao interesse do Barcelona, o Timão segue varrendo o mercado em busca de um centroavante. Uma das alternativas é Diego Costa, que teria sido oferecido e é um nome que agrada tanto a diretoria quanto a comissão técnica corintiana.

Mas, contratar Diego Costa, de 33 anos, talvez, seja tão difícil quanto trazer Cavani para o Brasil. O próprio atacante já declarou que pretende cumprir o vínculo com o Galo.


O principal empecilho para o clube paulista, contudo, está na postura da diretoria do Atlético. A Gazeta Esportiva apurou que a cúpula do Galo já deixou claro, nos bastidores, que não pretende liberar o centroavante para nenhum clube brasileiro.


Segundo o site Goal, a multa rescisória é equivalente a soma dos salários que o jogador tem a receber até o fim de 2022, quando vence seu vínculo.

Isso significa que o Timão teria de arcar com aproximadamente R$ 16 milhões para ter Diego Costa a partir de janeiro, além de oferecer um salário que supera a cada de R$ 1 milhão por mês.

Diego Costa no Corinthians

o jogador pode fechar com o clube paulista mas é bem improvável ja que o clube alvinegro não quer vender para times Brasileiros.

O cenário que se apresenta não bate, a princípio, com o planejamento do Corinthians, que visa encontrar uma opção livre no mercado, sem que haja necessidade de investimento para quebrar qualquer multa, como explicou Roberto de Andrade, diretor de futebol da equipe paulista, na última terça-feira, em entrevista coletiva.


“A ideia é essa, porque você tem um custo menor para trazer. Só vai ter um impacto na folha”.

O jogador pode se transferir também para fora do Brasil, e o Atlético deve ter uma reunião com o jogador para decidir o futuro.