Apesar do Atlético ter conquistado uma vitória e levado vantagem para o segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro, o técnico Eduardo Coudet deixou o Independência com um sentimento de que podia mais. Para o técnico argentino, o Galo merecia ter conquistado um placar mais elástico contra o América-MG.
“Creio que, em linhas gerais, tivemos sempre o domínio do jogo, geramos mais situações. Nas duas vezes que finalizaram, fizeram os dois gols. Um pouco de erros nossos, mas também méritos deles. Eles têm muitos bons jogadores, um bom técnico”, contou Coudet.
Eduardo Coudet
Além de ter jogado praticamente o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, (Marlon foi expulso na jogada do pênalti), o Atlético ainda teve um pênalti desperdiçado por Hulk (Cavichioli defendeu). A vantagem numérica dentro de campo fez com que o América visse o Galo criar chances e até acertar a trave em outra oportunidade.
“O início do segundo tempo foi um pouco pegado, tivemos o pênalti, criamos muitas situações. Tínhamos um grande rival em frente, mas parece que o resultado foi curto. Não pela diferença entre um rival e outro. Mas, neste jogo, me parece que só um gol de diferença não foi de acordo (com o jogo). Buscamos até o final, até a última bola”, completou o técnico argentino.

Próximo compromisso da equipe de Coudet
Para o jogo da volta o Atlético pode até ser derrotado por um gol de diferença que será tetracampeão mineiro de forma consecutiva. O duelo decisivo com o América é no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão. Antes, na quinta-feira, o Galo estreia na fase de grupos da Libertadores. Enfrenta o Libertad (PAR), também no Gigante da Pampulha.
Jornal espanhol crava gringo no Atlético; prazo para inscrição na Libertadores encerra em algumas horas
O Atlético irá correr contra o tempo nas próximas horas para conseguir reforçar seu elenco. Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, o Galo está próximo de anunciar o volante Rodrigo Battaglia, de 31 anos. O meio-campista argentino está no Mallorca, da Espanha.
Battaglia é indicação do técnico Eduardo Coudet, que busca uma opção para o meio-campo após a lesão sofrida por Allan.

Agora a diretoria precisa agilizar a parte burocrática, uma vez que o a janela de transferências internacionais fecha na próxima terça-feira (4). Porém, se o Atlético quiser contar com o argentino para a Libertadores, o Alvinegro precisa enviar a lista de inscritos até este sábado.
Rodrigo Battaglia começou a carreira no Huracán, da Argentina. Passou pelo Racing antes de se transferir para o futebol europeu. Jogou pelo Braga (POR) e Moreirense. Voltou ao país de origem, onde
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.