Eduardo Coudet tem procurado a formação ideal no Atlético. O argentino assumiu o Galo no início do ano e ainda não tem todas as peças disponíveis, mas mesmo assim tem acumulado números positivos. Chacho igualou Cuca e Abel Braga como os técnicos com o melhor início de trabalho no time alvinegro no século.

Coudet está invicto com sete vitórias e três empates nos dez primeiros jogos pelo Galo. Dos 30 pontos que podia ter somado, conquistou 24. O aproveitamento de 80% é o mesmo alcançado por Cuca, na histórica temporada de 2021, e Abel Braga em 2001.
No início do século, Abel começou com sete vitórias e três empates. A primeira derrota do treinador só veio no 15º jogo: 3 a 1 contra o Cruzeiro, na Copa Sul-Minas.
Mais de 20 anos depois Cuca conseguiu repetir o feito de Abel Braga à frente do Atlético. O técnico somou os mesmos 24 pontos nos dez primeiros jogos, mas com oito vitórias e duas derrotas. No ano de 2021 ele conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.


O desempenho do time de Coudet tem sido algo constantemente questionado, principalmente pela torcida, apesar dos bons números. Até o momento o Atlético já avançou para terceira fase da Copa Libertadores e se classificou às semifinais do Mineiro como líder geral.
Chance do técnico do Atlético é na Libertadores
Coudet tem, no jogo desta quarta-feira (8), a chance de se tornar o técnico com melhor início de trabalho no Atlético neste século.
Para que o feito seja alcançado, o Galo precisa vencer o Millonarios, pela partida de ida da terceira fase da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no El Campín, em Bogotá.
Em caso de vitória do Atlético, o argentino chegará a 27 dos 33 pontos disputados nos 11 primeiros jogos no cargo, enquanto Cuca e Abel totalizaram 25 pontos no mesmo período.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.