Apesar de não ter apresentado bom futebol, nem convencido seu torcedor, o Atlético venceu sob o comando de Eduardo Coudet. O treinador argentino precisou fazer alterações na equipe titular, devido ao desgaste físico de alguns atletas, como Paulinho. O Alvinegro marcou com Hulk e Battaglia e bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Mineirão.
O Maior de Minas irá disputar a partida da volta no dia 26 de abril, em terra gaúcha. O Atlético busca o terceiro título da Copa do Brasil e quer apagar a péssima campanha da última temporada, quando foi eliminado ainda nas oitavas, pelo atual campeão Flamengo.

Mesmo com o triunfo, o foco da entrevista coletiva de Chacho foi outro técnico: Mano Menezes. O comandante do Internacional criticou as falas de Coudet, no episódio após a derrota na estreia da Libertadores, diante do Libertad.
O argentino, por sua vez, evitou entrar em mais polêmicas, desconversou sobre o assunto, e ainda elogiou o ex-técnico da Seleção Brasileira.
“Eu tenho que abrir uma rede social porque estou por fora, mas eu não vou falar nada me surpreende. Eu respeito muito o Mano Menezes, um grande treinador e não vou falar nada, pois não preciso. Eu respeito a todos os técnicos do Brasil e eu gosto do Mano Menezes”, afirmou Coudet.
Eduardo Coudet
Time de Coudet tem primeiro desafio no Brasileirão
O Galo volta a campo já neste sábado (15), para dar início a campanha no Campeonato Brasileiro. Novamente entre os favoritos, o desafio do Atlético passa por vencer o Vasco da Gama, no Mineirão, às 21h30.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.