Coudet destaca importância da vitória antes de decisão na Libertadores

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Em uma partida fora de casa contra um adversário desesperado por uma reação, o Atlético-MG conquistou uma importante vitória de virada sobre o Coritiba, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental para manter o Galo lá em cima na tabela do campeonato nacional e também para dar moral para o próximo compromisso pela Libertadores.

Segundo o técnico Eduardo Coudet, o resultado deu moral ao time para enfrentar o Athletico-PR, na terça-feira, no Mineirão, pela Libertadores, onde uma vitória é crucial para as chances de classificação.

Terminamos com a vitória, que necessitamos, que viemos buscar e que nos dá moral para o que está por vir.

Eduardo Coudet

O treinador optou por fazer alterações no elenco para administrar o desgaste físico e recuperar jogadores para o próximo compromisso. Coudet já esperava dificuldades no confronto contra o Coritiba, no qual o Atlético sofreu um gol de pênalti e teve que buscar o empate no primeiro tempo, com um gol de falta de Hyoran. Na segunda etapa, após a expulsão de um jogador do Coritiba, o Galo buscou a vitória, convertendo um pênalti com Hulk.

Falamos antes do jogo que seria muito difícil, fora de casa, um rival com muita necessidade. A gente fazendo muitas alterações na equipe, precisávamos descansar, temos um jogo importante na terça. Foi um primeiro tempo equilibrado. No segundo tempo, a ideia era impor mais ritmo, mas após a expulsão se tornou mais difícil, pois o Coritiba se fechou.

Eduardo Coudet

O Atlético-MG chega ao confronto decisivo contra o Athletico-PR embalado por quatro vitórias consecutivas. Para Chacho, a equipe está demonstrando uma postura que agrada aos torcedores.

Sempre falamos da importância da torcida. Outro dia, contra o Corinthians, ela nos empurrou muito. O grupo está brigando à altura do que o torcedor espera, deixando tudo em campo, ciente da obrigação de vencer. Assim é um clube grande.

Eduardo Coudet