Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Coudet fica chocado com qualidade de jogador do Galo nos treinos e se impressiona

O técnico Eduardo Coudet, segundo notícias de bastidores, ficou impressionado com o elenco do Galo em seus primeiras dias no clube. O argentino, que recentemente treinou o Celta de Vigo-ESP, foi contratado pelo Atlético para tentar repetir o excelente trabalho feito no Internacional, ainda em 2020. No Colorado, o treinador conseguiu fazer o clube gaúcho brigar pelo título do Brasileirão, mas acabou deixando Porto Alegre antes do fim do torneio. Para substituí-lo, o rival do Grêmio trouxe Abel Braga, mas não obteve sucesso e perdeu a taça na última rodada para o Flamengo.

De todos os atletas do elenco, quem mais vem chamando atenção de Coudet é Paulinho, o camisa 10 do Galo. O meia-atacante, que já chegou com status de titular, deve se firmar ainda mais na posição ao longo do ano. Se tudo der certo, o ex-Vasco pode ser o “novo Galhardo” do Atlético.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Isso porque no Inter, Coudet transformou Galhardo, até então armador do time, no grande protagonista da equipe, marcando gols e assistências. Há poucos dias, Paulinho concedeu mais uma entrevista coletiva e afirmou estar se adaptando cada vez mais ao Galo: “Com certeza tirei um peso (ao marcar o primeiro gol pelo Atlético), mas temos que estar preparados para esses momentos. Começo de ano, de temporada. Já estava trabalhando muito para poder começar o ano ajudando o time, seja com gol ou assistência. Graças a Deus pôde sair neste último jogo e espero que possa sair todo jogo agora”.

Quando eu cheguei, já falava muito nisso (sobre a parceria com Hulk). As pessoas perguntavam o que eu achava dessa parceria no ataque e, como ainda falo, jogadores bons se entendem e tem de tudo para a gente, no decorrer do ano, ter uma bela parceria, marcar bastante gols juntos, com um dando passe para o outro e, assim, dar bons frutos para o Atlético-MG, que é o mais importante”, completou.