Coudet tem histórico com colombianos na Libertadores; veja números

atlético mg galo coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético

O duelo dessa quarta-feira (15), entre Atlético-MG e Millonarios, válido pela Copa Libertadores, será mais um embate do técnico Eduardo Coudet contra times da Colômbia. É a chance de o argentino voltar à fase de grupos da competição. Em 2020 ele disputou essa etapa pelo Inter, mas deixou o clube durante o campeonato.

Em trabalhos anteriores Coudet já enfrentou o Atlético Nacional de Medellín, o Deportes Tolima e o América de Cali. Já foi eliminado, mas também venceu e avançou na competição. Contra o Millonarios, o empate por 1 a 1 ajudou, uma vez que qualquer vitória no Mineirão garante o Alvinegro na próxima fase da Liberta.

atlético galo libertadores coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético

Histórico de Coudet:

Chacho estreou na Libertadores de 2016. Estava no comando do Rosário Central, vice-campeão da Copa Argentina em 2015. Na fase de grupos enfrentou Palmeiras, Nacional e River Plate (ambos do Uruguai). Nas oitavas eliminou o Grêmio. Nas quartas encarou o Atlético Nacional de Medellín. Conseguiu vencer em casa por 1 a 0, mas fora perdeu de 3 a 1 e disse adeus à competição. O Atlético Nacional se consagrou campeão contra o Del Valle.

Em 2019, o argentino estava no Racing Club, onde foi campeão argentino. Ficou pelo caminho nas oitavas, quando enfrentou o River Plate. Na fase de grupos, não encarou nenhum colombiano – Cruzeiro, Vasco da Gama e Universidad de Chile.

Em 2020, pelo Internacional, foram dois confrontos contra colombianos. O Colorado entrou na fase 2 (igual ao Atlético-MG) e avançou ao eliminar a Univerisdad de Chile. Na fase seguinte, encarou o Deportes Tolima, com empate sem gols na Colômbia e vitória da classificação no Beira-Rio. Foi para a fase de grupos, que tinha o arquirrival Grêmio, a Universidad Católica, e o América de Cali-COL. Contra os Diabos Vermelhos, vitória em casa por 4 a 3, e empate fora de casa.

Chacho tem 31 jogos na Copa Libertadores, com 57% de aproveitamento.

Coudet na Libertadores:

31 jogos
14 vitórias
11 empates
6 derrotas
46 gols marcados
28 gols sofridos