Pressionado após a eliminação diante do Corinthians, na Copa do Brasil, Eduardo Coudet conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (6). O Galo venceu o Alianza Lima por 1 a 0, no Peru, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.
A última rodada do Maior de Minas será no dia 27, contra o Libertad, no Paraguai. O time de Coudet precisa apenas de um empate para avançar para a próxima fase.
Apesar da vitória, o técnico argentino fez questão de frisar que não foi fácil conquistar os três pontos e destacou a entrega dos jogadores.
Tranquilidade não tem nunca”, alerta Coudet (…) Jogo muito brigado, campo difícil. Os dois times precisavam do resultado. Sempre a Libertadores fora de casa é difícil. Mais uma vez, estivemos à altura. Não tivemos acertamos algumas situações para ampliar. Não sofremos, isso era importante. O mais importante era ganhar. Fizemos o que deveríamos fazer.
Eduardo Coudet
Chacho disse ainda que é normal a oscilação entre um campeonato e outro, levando em conta o calendário apertado e o ‘elenco curto’, já citado outras vezes.
Estou muito confiante no grupo. Deu respostas importantes. Mas nem sempre vai dar certo. Ganhamos muitos jogos do início do ano até aqui, mas tivemos uma noite não tão boa outro dia. É um grande esforço do grupo em três competições, um grupo não tão grande.
Eduardo Coudet
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.