Coudet dispara contra árbitro: “Perdemos com pênalti que não foi”

atlético mg galo coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético

Eduardo Coudet reclamou bastante da arbitragem de Ronei Cândido Alves, na derrota do Atlético-MG para o Athletic, por 1 a 0, na semifinal do Mineiro. A principal queixa foi sobre o pênalti convertido no gol da vitória.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Rômulo cruzou, e a bola bateu no braço de Réver. Inicialmente, o árbitro mandou seguir, alegando que o zagueiro estava em posição natural. Mas, após revisão no VAR, marcou o pênalti.

“No primeiro tempo, tivemos várias chances claras para converter, mas não fizemos. No segundo tempo, também geramos (chances), sempre buscando os três pontos. Mas, lamentavelmente, perdemos com um pênalti que não foi. Essa é a verdade. Todos vimos”, disparou Coudet.

Eduardo Coudet

O treinador argentino também reclamou do árbitro por ter sinalizado jogo até os 51 minutos no segundo tempo.

“Deram seis minutos, sendo que levaram mais de quatro para revisar o pênalti, mais as mexidas, os atendimentos. Temos que olhar isso, porque castigam muito quem tenta propor”, explicou.

Eduardo Coudet
atlético mg galo coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo conheceu a primeira derrota no ano com praticamente toda a equipe reserva em campo. Hulk foi um titular acionado na segunda etapa, mas perdeu pênalti. O técnico explicou que as mudanças para um jogo decisivo foram efeito do duelo contra o Millonarios, na última quarta-feira, na altitude de Bogotá, na Colômbia. Os times decidem a vaga na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta, no Mineirão.

“Tínhamos jogadores em que o cansaço pegou, também por conta da altitude. Um tema importante, o qual não damos a importância que significa. Jogamos a 2.700 metros, tivemos um grande desgaste físico. Não é normal jogar a 2.700 metros, precisamos de um ou dois dias a mais para recuperar. O único que repetiu foi Otávio, por conta de uma questão posicional”, completou o treinador argentino.

Eduardo Coudet

Próximos jogos do time de Coudet

Nos dois jogos decisivos da semana, contra o Millonarios e o Athletic, o Galo precisa de vitórias simples para avançar de fase. A diferença é que empate na Libertadores leva decisão para os pênaltis, enquanto a igualdade no estadual eliminará o Galo.

atlético mg galo coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético