O técnico Eduardo Coudet gostou do futebol apresentado pelo Atlético, mesmo não tendo saído do Mineirão com a vitória. O Galo sofreu dois gols nos primeiros 10 minutos de jogo e perdeu para o Vasco por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15).
O treinador disse ainda que essa foi a melhor partida do time desde que chegou ao clube, destacando principalmente a intensidade dos jogadores.
Gostei muito do que fez o time. Tomamos dois gols em dez minutos, mas fizemos um grande jogo. A derrota sempre dói. Tomamos dois gols em dez minutos e não era porque estávamos ruins. Era uma partida disputada. Fizemos uma boa partida, com finalizações e posse de bola. Então, como perdemos esse jogo? É inexplicável, mas é futebol.
Eduardo Coudet
Coudet destacou ainda o fato de que o time encontrou a forma de jogar e projeta a mesma intensidade mostrada durante a partida para encontrar o caminho das vitórias na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
O esforço foi máximo. Perdemos o jogo, mas ganhamos muita coisa. Acho que foi a nossa melhor partida e jogamos do jeito que queremos. Se repetirmos, vamos fazer muito mais. Temos que continuar trabalhando. Estamos convencidos, os jogadores estão convencidos que a ideia é essa e tem que continuar.
Eduardo Coudet

O Atlético-MG entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 21h, na Arena da Baixada, contra o Atlhetico-PR, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O time perdeu o primeiro jogo para o Libertard.
Ídolos ‘esquecidos’ pelo Galo usam a web para lamentar ocorrido
Dois ídolos do Galo usaram as redes sociais para mostrarem o descontentamento com o clube. Diego Tardelli e Dadá Maravilha ficaram chateados com o Alvinegro por não terem sido convidados para o evento de inauguração da Arena MRV no sábado (15).
Na celebração estavam presentes convidados, além de pessoas da imprensa. O gramado da futura casa do Galo recebeu as linhas, as traves e as bandeiras de escanteio para marcar a abertura do BH Festival, que ainda teve shows de Sambô e Aline Calixto.
O segundo maior artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro esteve presente no evento ecumênico de aniversário dos 115, mas ficou de fora deste sábado. Nas redes sociais houveram boatos de que o ídolo estaria doente ou com algum problema pessoal que o impediria de ir até a Arena MRV, porém, o próprio Dadá Maravilha fez um post negando.
Tardelli foi outro ‘esquecido’ pelo Alvinegro. O ex-atacante acumula três passagens pelo Atlético, entre 2009 e 2011, 2013 e 2015, e 2020 e 2021.
Pelo Galo, Diego Tardelli conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e quatro Campeonatos Mineiros, em 2010, 2013, 2020 e 2021.

Time de Coudet sofre dois gols em 10 minutos, para em goleiro do Vasco e estreia com derrota no Brasileirão
O Atlético não conseguiu fechar o sábado só com comemorações. Mais cedo o Galo realizou o primeiro evento de inauguração da Arena MRV, mas na sequência estreou no Campeonato Brasileiro com derrota para o Vasco, por 2 a 1, em pleno Mineirão
O time de Eduardo Coudet vacilou no início do jogo e viu o time carioca faz dois gols em 10 minutos de bola rolando. O zagueiro Mauricio Lemos descontou para o Alvinegro e pressionou, mas não conseguiu reagir na partida. Destaque para o goleiro Léo Jardim que segurou a reação Atleticana.

Agora os mineiros viram a chave para a Libertadores. Na próxima terça (18), o desafio será na Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Galo precisa da vitória, já que no primeiro jogo na fase de grupos do torneio foi derrotado em casa, para o Libertad, do Paraguai.
Casagrande diz que Galo não tem agressividade sem Hulk

O Atlético começa hoje sua caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro. A estreia do Galo é diante do Vasco, às 21h (de Brasília), no Mineirão.
Desde que conquistou a edição de 2021, em uma campanha sólida, o Galo é considerado candidato ao título em todas as competições que disputou.
Na opinião do ex-jogador Walter Casagrande Jr., o Atlético tem um ótimo elenco. O comentarista esportivo vê a equipe “brigando pelas primeiras posições, mas alerta o clube de Belo Horizonte para a ‘Hulkdependência’.
O Atlético-MG tem um time forte. Só que já demonstrou nessa temporada que depende demais do Hulk. Sem ele, perde a agressividade. Então, o elenco pode formar um grande time, mas tem que se virar também sem ele. Precisa torcer para o Hulk não se machucar, nem ser suspenso, ou então arrumar uma alternativa para o time ser forte e confiante sem o Hulk
Casagrande

Para se ter uma ideia, o ídolo Atleticano ficou de fora de duas partidas importantes na Libertadores nesse ano. Contra o Carabobo o Galo empatou em 0 a 0 e na estreia da fase de grupos, diante do Libertad, o Alvinegro perdeu por 1 a 0.
Além de Hulk, Casagrande vê o atacante Paulinho, reforço da temporada, com grandes chances de ser um dos destaques do Brasileirão.
Torcedores do Atlético não perdoam post de rival cruzeirense em dia de evento na Arena MRV

Se tem uma coisa que o torcedor do Atlético gosta é tirar onda com os rivais. A felicidade dos atleticanos com a inauguração da Arena MRV foi tão grande que nem mesmo uma cruzeirense escapou das provocações. Neste sábado (15), dois torcedores do Galo transformaram um ‘print’ de uma publicação nas redes sociais em um cartaz.
A torcedora da Raposa, Ana Franco, escreveu no Twitter, em novembro de 2018, que o estádio não seria construído. A rival ressaltou ainda que estudava urbanismo e arquitetura, o que a ‘credenciava’ para opinar sobre as obras.

“O estádio não vai sair. Podem parar com essa ‘chatura’. Isso eu garanto pois estudo urbanismo e arquitetura”, publicou. Ana acabou excluindo a própria conta, mas antes, o post viralizou e teve mais de 15 mil interações.
O Atleticano Paulo Rocha, no entanto, não esqueceu a provocação. O torcedor levou, junto à esposa, a foto da publicação da rival como um cartaz para a inauguração da Arena MRV.
Quando foi lançado o projeto de 2018, teve muita discussão na internet. Esse post dessa menina viralizou, porque ela postou que não sairia o estádio. Depois, quando foi aprovado e começou a obra, viralizou esse post, tanto que ela acabou com a conta. Na época, eu falei que quando chegasse a inauguração eu levaria o post para mostrar para todo mundo”.
Paulo Rocha
Coudet comenta sobre declarações de Mano Menezes
Apesar de não ter apresentado bom futebol, nem convencido seu torcedor, o Atlético venceu sob o comando de Eduardo Coudet. O treinador argentino precisou fazer alterações na equipe titular, devido ao desgaste físico de alguns atletas, como Paulinho. O Alvinegro marcou com Hulk e Battaglia e bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Mineirão.
O Maior de Minas irá disputar a partida da volta no dia 26 de abril, em terra gaúcha. O Atlético busca o terceiro título da Copa do Brasil e quer apagar a péssima campanha da última temporada, quando foi eliminado ainda nas oitavas, pelo atual campeão Flamengo.

Mesmo com o triunfo, o foco da entrevista coletiva de Chacho foi outro técnico: Mano Menezes. O comandante do Internacional criticou as falas de Coudet, no episódio após a derrota na estreia da Libertadores, diante do Libertad.
O argentino, por sua vez, evitou entrar em mais polêmicas, desconversou sobre o assunto, e ainda elogiou o ex-técnico da Seleção Brasileira.
“Eu tenho que abrir uma rede social porque estou por fora, mas eu não vou falar nada me surpreende. Eu respeito muito o Mano Menezes, um grande treinador e não vou falar nada, pois não preciso. Eu respeito a todos os técnicos do Brasil e eu gosto do Mano Menezes”, afirmou Coudet.
Eduardo Coudet
Time de Coudet tem primeiro desafio no Brasileirão
O Galo volta a campo já neste sábado (15), para dar início a campanha no Campeonato Brasileiro. Novamente entre os favoritos, o desafio do Atlético passa por vencer o Vasco da Gama, no Mineirão, às 21h30.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.