O Atlético de Eduardo Coudet terá uma formação inédita para a estreia na fase de grupos da Libertadores nessa quinta (6). Isso porque o elenco do Galo já tinha desfalques, e agora, um dos destaques no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro também está fora, trata-se do meia-atacante Hyoran. O jogador sofreu lesão no músculo posterior da coxa, e iniciou tratamento sem data de retorno prevista.
O Atlético informou, através de suas redes sociais, que uma pequena lesão foi detectada em exames de imagem. Hyoran sofreu a contusão ainda no primeiro tempo contra o América-MG, pouco antes de marcar o segundo gol do Galo na partida.

O meia-atacante já não havia participado dos treinos no CT neste domingo (2), permanecendo na fisioterapia. O jogador está fora da partida de quinta, contra o Libertad, na Libertadores, e muito provavelmente, também é baixa na decisão estadual.
Hyoran foi uma das mudanças que Eduardo Coudet promoveu na escalação para o clássico no Independência. Zaracho e Otávio completaram o meio junto do atleta que saiu de maca, substituído por Patrick, que deve recuperar a posição de titular com a baixa.
Dos 15 jogos disputados pelo Atlético na temporada, Hyoran participou de 14, não jogando apenas contra o Millonarios, no jogo de volta da fase 3 da Libertadores.
Desfalques de Coudet
A lista de desfalques do Atlético contra o Libertad é extensa e conta com mais de um atleta considerado titular de Chacho. Os nomes são: Pavón e Hulk (suspensos), Hyoran, Allan, Alan Kardec, Arana e Igor Rabello (DM), além de Bruno Fuchs, em transição.
DE SAÍDA? Jogador do Atlético nem é relacionado para final e pode ir parar em rival brasileiro
Atlético e América-MG fazem hoje o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. As equipes entram em campo, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.
O técnico Eduardo Coudet promoveu algumas mudanças no time titular do confronto e surpreendeu os torcedores, principalmente pela ausência de um jogador: Nathan o “pescador”, o meia sequer foi relacionado. De acordo com apuração dos jornalistas Marco Geves e Talis Andrey, o atleta tem negociação em andamento para jogar no Grêmio, que tem interesse no jogador desde a temporada passada.
O Galo tem negociado atletas que não são considerados “titulares”, com o objetivo de enxugar a folha salarial. Mais recentemente Ademir acertou com o Bahia e Sasha com o Bragantino.
Caso Nathan
Nathan protagonizou um caso curioso no começo desse ano. O jogador se reapresentou no Galo no dia 13 de janeiro depois de ter as férias do ano antecipadas. O jogador, comprado pelo clube mineiro em 2020, por cerca de R$ 18 milhões junto ao Chelsea, se recusou a permanecer no Fluminense, depois de ter o empréstimo renovado para 2023.
O Atlético tinha interesse na permanência do jogador no time carioca e receber os 300 mil dólares que o Tricolor pagaria pelo renovação. No entanto, o Nathan pegou a todos de surpresa, disse que não tinha interesse em ficar no Fluminense e iria se reapresentar ao Atlético.
Diante do ocorrido, o Atlético informou que Nathan não fazia parte dos planos do técnico Eduardo Coudet para 2023. Pelo clube mineiro, o jogador seria novamente emprestado. O meia então se reapresentou, iniciou os treinamentos separado do grupo principal, e no fim de janeiro se integrou ao elenco.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.