O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que acontece no domingo (9) no Mineirão, terá uma importante restrição de público: a torcida será exclusiva para os cruzeirenses. A medida de torcida única foi decidida no ano passado após um encontro entre as diretorias dos clubes, com o objetivo de minimizar conflitos e garantir maior segurança nos estádios. A restrição se aplica até 2025 para jogos em competições da FMF e da CBF.

Atlético-MG sem torcida
A decisão foi motivada por episódios de violência nos clássicos, como o incidente na Arena MRV em outubro de 2023, onde torcedores da Raposa depredaram o setor visitante e o Atlético-MG retirou portas dos banheiros, além de não fornecer itens de higiene para os torcedores adversários. Esses acontecimentos contribuíram para a implementação da medida de torcida única, que busca estabelecer um diálogo entre as torcidas e promover soluções para o futuro.

O confronto deste domingo será o primeiro clássico oficial de 2025 e está marcado para as 16h. As duas equipes já haviam se enfrentado em amistoso nos Estados Unidos no mês passado, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.