Cruzeiro x Atlético-MG vai sacudir o final de semana de Campeonato Brasileiro. É o principal jogo dos mineiros e um dos principais do Brasil. O Superclássico que divide o estado, deixa os torcedores no mais alto nível de adrenalina. A partida vai acontecer no domingo 20h30 no Mineirão, apenas com a presença da torcida cruzeirense.

Cruzeiro x Atlético-MG no domingo, tem favorito?
Conversamos com alguns jornalistas sobre esse Cruzeiro x Atlético-MG do domingo. De acordo com o momento, os trabalhos desenvolvidos, as opções de cada comandante; existe favorito? O Cruzeiro vive bom momento e tem a torcida a favor, o Galo também se recuperou no Brasileirão e defende longa invencibilidade no Gigante contra o Cruzeiro pelo maior campeonato do país. Confira a seguir as opiniões dos profissionais de imprensa.

Para a repórter Diná Almeida, o Cruzeiro leva ligeira vantagem, apenas no papel: “O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro tem equilíbrio, mas nuances táticas pesam. O Cruzeiro vive melhor momento, com um time mais compacto e eficiente nas transições. O Atlético, por outro lado, aposta na posse e na individualidade de peças como Hulk. O duelo deve ser decidido no meio-campo, onde se define o ritmo do jogo. Favoritismo (do Cruzeiro)? Só no papel — clássico se resolve em campo.”
Duda Abranches é comentarista da Rádio Transamérica, destaca o Cruzeiro uns passos à frente mas reforçou o que pode ser um ‘ponto de virada’ do Atlético-MG: “Apontar um favorito para o clássico entre Atlético e Cruzeiro é uma tarefa sempre difícil, agora não é diferente. No entanto, o Cruzeiro chega alguns passos à frente, tem uma evolução visível tanto coletiva quanto individual. Já o Atlético vive uma temporada marcada por oscilações e ainda não conseguiu engrenar após o estadual, com atuações irregulares e lapsos de bom futebol. Ainda assim, a recente vitória sobre o Fluminense pode ser um ponto de virada importante para a retomada da confiança da equipe.”

Raquel Fonseca, repórter do Canal Thiago de Araújo e Portal Última Jogada, destaca o Galo com maior força e chegando como favorito devido ao retrospecto positivo contra o rival: “É sempre a mesma história: a torcida do lado de lá canta, faz mosaico, se ilude. E no fim, quem sai com os três pontos costuma vestir preto e branco. Nos clássicos recentes, o Atlético-MG tem mandado no Mineirão e o momento atual reforça o favoritismo Alvinegro. Vem em ascensão e mostra maturidade mesmo sofrendo com desfalques. O Galo chega pronto para reafirmar a hegemonia.”
Thiago Maia do Podcast Podfut, comenta que na teoria o Cruzeiro chega melhor, mas em jogos assim o favoritismo não entra em campo: “É verdade que o fator casa e o atual momento colocam o Cruzeiro como favorito, mas se tem algo que a história dos clássicos ensina é que favoritismo não entra em campo. Quantas vezes já vimos o lado menos cotado calar o estádio e sair com a vitória? Em jogos assim, a mente pesa tanto quanto as pernas. Concentração, controle emocional e espírito competitivo são determinantes. Clássico é alma, é entrega. E domingo, no Mineirão, o Brasil vai parar para assistir.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.